Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 13 de Abril de 2017 às 09:30

Feriadão em Porto Alegre e atrações da Páscoa na Serra gaúcha

A Serra gaúcha anunciou programação com diversos atrativos no feriado de Páscoa

A Serra gaúcha anunciou programação com diversos atrativos no feriado de Páscoa


RICARDO VARELA/DIVULGAÇÃO/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa) em todo o País. A quinta-feira (13), o sábado (15) e o domingo (16) são considerados dias normais de trabalho. 
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa) em todo o País. A quinta-feira (13), o sábado (15) e o domingo (16) são considerados dias normais de trabalho. 
Neste dia, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e de shopping, poderá atender com empregados, mas deve observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor. 
Os supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente, ficando a critério de cada empresa fazer horários especiais. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
A EPTC informa que os ônibus na Capital vão operar com tabela de feriado, equivalente à de domingo. Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado de sexta-feira (14) seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. A operação no fim de semana será normal.
Os pronto atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde estarão fechadas na sexta-feira (14) e retomam o atendimento na segunda, a partir das 7h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – que funciona unicamente para atendimento nos casos caracterizados como de risco à vida, na rua e em domicílios – pode ser acionado pelo telefone 192.
A Operação Viagem Segura de Páscoa começa a partir da zero hora desta quinta-feira (13) até a meia-noite de domingo (16). Segundo o Executivo gaúcho, o feriado de Páscoa é um dos que mais preocupam os órgãos e instituições que atuam na operação. Também a Policia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Semana Santa a partir da zero hora de quinta até domingo prevendo fiscalização reforçada nos trechos com maiores índices de acidentes e crimes. 

Programação na serra gaúcha inclui eventos para toda a família

Programação da serra gaúcha celebra Páscoa com eventos para a família. Foto CLEITON THIELE/DIVULGAÇÃO/JC

Para quem quiser viajar para aproveitar a Páscoa, a serra gaúcha apresenta diversas atrações para toda a família. Em Nova Petrópolis, ocorre a Magia da Páscoa - evento que proporciona atividades lúdicas e religiosas, recreação infantil, peças teatrais, shows acústicos, caminhada da colheita da macela, rastro do coelho e momentos religiosos; além de uma deliciosa Feira de Doces. Ela ocorre até 16 de abril, na Rua Coberta e Praça das Flores, das 09h às 19h.
Em Gramado, o evento especial de Páscoa também segue até dia 16, e a organização espera receber 500 mil pessoas. A ação conta com 40 atividades gratuitas durante todos os dias, incluindo a participação das principais chocolaterias da cidade. Organizado pela Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), a data deve registrar um aumento nas vendas entre 5% e 8% em relação ao ano de 2016.
A cidade vizinha Canela também tem programação de Páscoa. Com atividades programadas até dia 23 de abril, o evento conta com espetáculos, desfiles e apresentações de corais e oficinas de chocolate. A programação também marcará a estreia da Feira de Canela, no interior da Praça João Corrêa. No local, 29 expositores comercializam antiquários, obras de arte, produtos coloniais, artesanatos, entre outros. A feira será permanente durante todo o ano, funcionando sempre aos domingos, das 9h às 17h.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO