Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de abril de 2017. Atualizado às 15h03.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

religião

Alterada em 10/04 às 15h05min

Ceia de páscoa judaica será realizada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre

Igreja Catedral em Porto Alegre deverá reunir judeus e católicos nesta terça-feira

Igreja Catedral em Porto Alegre deverá reunir judeus e católicos nesta terça-feira


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
Em uma iniciativa inédita, católicos e judeus vão se unir para um evento religioso em Porto Alegre. Uma ceia de páscoa judaica, conhecida como Seder de Pessach, será realizada dentro de uma igreja católica, a Catedral Metropolitana de Porto Alegre (R. Duque de Caxias, 1047) a partir das 19h30 desta terça-feira (11) . 
O ritual será judaico, com os 15 passos da liturgia e todos os alimentos típicos da cerimônia, e deve reunir 300 pessoas, entre as comunidades judaicas e católicas. Os ingressos para o evento já estão esgotados. 
Segundo o rabino da sinagoga Sibra, Guershon Kwasniewski, este "é provavelmente o primeiro no mundo, já que não se tem registro de nada semelhante". Para o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, a experiência vai ao encontro daquilo que o Papa Francisco pede. "Ou seja, construir pontes, espaços de aproximação e diálogo, e também de fé". Além de Dom Jaime, toda a cúpula da igreja participará.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia