Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 09 de abril de 2017. Atualizado às 21h19.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Moda

09/04/2017 - 20h54min. Alterada em 09/04 às 21h23min

10 dicas de moda da jornalista Mauren Motta ao webvídeo Olha Só!

Com livro recém saído do forno, a jornalista especializada em moda Mauren Motta falou com o colunista Ivan Mattos, no programa de webvídeo Olha Só!. Socorro! Com que roupa eu vou? desfila situações e estratégias para que as pessoas possam se vestir, de acordo com a circunstância, o humor, a intenção e a moda. Mauren avisa que até super experts em se vestir têm seus momentos de insegurança. Com um mundo cada vez mais visual, Mauren admite que ficou mais complicado saber o que usar.
A conversa no escritório da MM Conteúdo, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com a autora de Socorro! Com que roupa eu vou? rendeu pelo menos 10 dicas para levar sempre na 'bolsa', além do livro, sugere Ivan Mattos. 

10 dicas para lidar com a moda:

Dica 1: Moda é auto-conhecimento, entenda seu corpo, as vantagens dele e o que quer mostrar. Pense o que é mais importante para ser mostrado e o que tem de ser coberto.
Dica 2: Uma pessoa bem vestida é aquela que está confortável com o que está usando, e isso independe moda. O importante é estar bem, estar na altura adequada do salto. Se não é de usar salto, não usa. A moda 'fake', de querer parecer aquilo que a pessoa não é, está caindo por terra.
Dica 3: Moda é treino e aprendizado, por isso é importante ler um livro, buscar informação em revista, internet, etc, para se entender, se conhecer e ter informação.
Dica 4: Moda nada mais é que sinais que a pessoa joga na rua, o que quer parecer para a sociedade.
Dica 5: Não precisa gastar muito para andar bem vestido. Alguns dizem que a pessoa precisa de 30 peças para ser feliz. Em vez de ter um 'bilhão' de roupas, mantenha no guarda-roupa as peças clássicas. Apostas boas são acessórios e casacos. Um vestido leve de crepe nunca sai de moda e combina com bota ou tênis. 
Dica 6: Esporte e moda estão andando juntos. E não é tendência, tem relação com conforto. Calças com as listras clássicas da Adidas estão sendo usadas com salto alto. Tudo pode, mas tem uma equação que dev ser equilibrada, e informação ajuda nestas horas. 
Dica 7: brechós e feiras de troca de roupas usadas é muito saudável, tem a ver com reciclar, economia colaborativa, gastar menos e sustentabilidade.
Dica 8: Mas tem de saber comprar. Antes de buscar um usado, é bom checar como estão as costuras, se o tecido é bacana, se a peça foi higienizada. A troca entre amigas é uma boa alternativa.
Dica 9: Para homens 1 - usar lencinho no bolso do casaco é sinal de estar bem vestido. O lenço está em alta. A diversão com os lenços está liberada.
Dica 10: Para homens 2 - Cuidado com o exagero das gravatas coloridas. O momento pede mais estampas lisas, como cinza, preta ou cáqui. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia