Editorial do dia 20 de abril de 2017 Editorial do dia 20 de abril de 2017 Foto: GILMAR LUÍS/JC

Sempre tenha um plano B

É natural do ser humano errar, assim como é natural que as máquinas parem de funcionar de repente. Mas, no caso do empreendedor, um plano B sempre precisa sair da manga.
Um exemplo de como a falta de alternativas pode ser ruim para os negócios foi constatado pela nossa equipe no último fim de semana. Vamos aos fatos.
Somos jurados de um concurso de gastronomia que está rolando em várias cidades do Brasil, inclusive Porto Alegre. E precisávamos entrar num determinado bar e consumir um determinado petisco, que está concorrendo ao prêmio.
Para azar de todo mundo, nosso e do empreendedor, no dia que fomos viver a nossa experiência, o petisco não estava sendo feito. Motivo: o forno estragou.
Como jurados do concurso, a falta do petisco é algo crucial, que pode prejudicar muito a nota do bar concorrente na competição. Mas as regras dizem que precisávamos fazer o pedido e julgar o que ocorresse a partir disso.
Do lado de cá, foi uma mistura de sentimentos. Sabemos que isso pode acontecer. Provavelmente, se fôssemos clientes comuns, voltaríamos outro dia. Como jurados, tivemos de considerar a situação daquele momento.
O empreendedor precisa saber que todo dia, não importa se é sábado, domingo ou segunda-feira, é determinante – principalmente quando se está participando de um concurso. #profissionalismo
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio