Tatiana envia os adereços do chimarrão até para fora do País Tatiana envia as peças até para fora do País Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Jornalista produz piercings para bombas

Os artigos podem ser encomendados pela sua página no Facebook

Tatiana Roesler, 42 anos, de Porto Alegre, produz, desde o ano passado, um artigo que está conquistando os gaúchos: piercings para bombas de chimarrão. Em vários formatos, como joaninha, figa, coração, chaleira, eles são feitos de aço banhados a ouro e verniz.  
“Todos os dias, despachamos encomendas. Nós temos uma saída de 500 joias por mês”, diz a criadora da Chinoca Acessórios. Cada unidade (que é composta por dois pingentes) custa R$ 20,00. O acessório é resistente a água - ou seja, pode ser lavado.
Além da peça decorativa, Tatiana trabalha com Jornalismo. Ela é assessora de imprensa de uma escola infantil, escritórios de advocacia, restaurantes e outros clientes. E foi isso que a incentivou a criar os piercings.  
Nos fins de ano, ela sempre presenteava seus assessorados com “mimos”. Após algumas pesquisas na internet, descobriu os piercings customizados para decorar o chimarrão. “Eu sempre gostei de fazer trabalhos manuais e desde pequena auxilio a minha mãe a fazê-los, mas estava parada há um tempo. Daí, olhei e me encantei”, comenta a jornalista.
As pesquisas também mostraram que o produto só estava disponível em uma loja no interior do Rio Grande do Sul. Como ficava difícil ir até lá, Tatiana resolveu que o fabricaria. A partir disso, conseguiu o contato de um fornecedor dos pingentes e passou a realizar a montagem em casa, criando assim a loja virtual Chinoca Assessórios.
No Natal, a jornalista já tinha encomendas de familiares, que viam os acessórios como opção de presente. Um fator que aumentou a procura pela mercadoria foi a customização: o cliente pode colocar as iniciais dos seus nomes ou a logomarca da empresa. "A nossa ideia agora é disseminar o acessório na Semana Farroupilha”, projeta.
Tanto como jornalista ou artesã, Tatiana consegue trabalhar de casa, perto dos dois filhos pequenos. O que significa uma conquista pessoal, uma vez que, em 2016, fez um coaching profissional e percebeu que a correria do dia-a-dia fazia com que ela se esquecesse de si.
O investimento inicial feito por Tatiana foi a compra das peças para fabricação do piercing, o desenvolvimento da logomarca (usado na fanpage) e nos adesivos das embalagens. O negócio ganhou, inclusive, reforço da irmã de Tatiana, que cuida da parte administrativa. Essa parceria acabou facilitando os processos.
Embora o volume de pedidos a ocupem intensamente, a profissional está feliz. “A receptividade está sendo enorme. Estou gostando, está me fazendo bem. É uma renda extra, eu não tenho décimo, então o dinheiro que vem é bom, ainda mais eu com filhos pequenos”, comenta ela.
Entrevista com Tatiana Roesler, da Chinoca Acessórios para chimarrão.
Com as vendas aumentando, e não somente em Porto Alegre, mas sim em diversas cidades do interior, surgiu a ideia de criar um plano de negócios. Tatiana nasceu em Ibirubá, interior do Estado, e resolveu levar a novidade para lá, e as pessoas adoraram. E foi na sua cidade que nasceu a primeira revendedora da Chinoca Acessórios. Hoje, há 10.
As cidades onde o acessório pode sem comprado com as revendedoras são Ibirubá, Bagé, Uruguaiana, Rio Pardo, Santo Cristo, Farroupilha, Osório, Caxias do Sul, Carazinho e São Borja. E as vendas continuam sendo feitas pela fanpage também. Já houve pedidos entregues na Austrália, Canadá, Portugal e Alemanha. 
Compartilhe
Comentários ( 8 )
  1. Magda

    Gostaria de saber onde encontrar e qual o nome da pea que serve como base para os pingentes

  2. Nara cabreira

    Boa tarde...Ja sou revended9ra de Pircings de bomba...acho um charme. E ja tenho muitos clientes...Revendo para uma moa...Mas tenho interesse. De vender para mim mesma .A procura. De informaes encobtrei saeu contato...Quero muito. Att Nara cabreira

  3. Glaci Dos Santos da Luz

    Boa tarde gostaria de saber como fao pra adquirir os pircens pra revender eu sou de Tres De Maio RS obrigada pela atenao

  4. Sandra

    Boa tarde! Gostaria de saber como fao para poder adquirir as peas para montar os pircengs de cuia j vendo enfeites de cuia de mdf e pedras gostaria muito de ter os pircengs moro em Francisco Beltro Paran e aqui no tem ningum que faa!Obrigada

  5. ADMIR

    BOA NOITE! Sou da cidade de Santo Augusto, RS. Gostaria se possvel comprar as peças pra montar. Você tem fornecedores? Tem como enviar os contatos? Fico agradecido.

  6. Marise Dickel

    Ol!Lindos os teus piercings,moro no municpio de Teutonia,aqui uma cidadezinha de interior e vi teu trabalho e li que vc compra com um fornecedor,gostaria de saber se vc teria como me passar contato dessa pessoa ,ja trabalho com enfeites de erva de biscuit,MDF,acrilico,e pra mim seria perfeito incluir as semi jias,tentei ate vender comprando alguns piercing prontos mas acaba se tornando muito caro pra revender e se eu fabricasse minhas peas seria um pouco mais lucrativo,se puder me ajudar ,desde ja meu muito obrigado

  7. Lisiane nogueira

    Gostaria de comprar como fao ? Moro nos USA

  8. Dirce

    como fao para adquirir os pirceng de bomba para revender? Sou de So Borja e realizo a venda de enfeites de chimarro e cuias decoradas.

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio