As dicas ajudam a impulsionar sua influência nas redes As dicas ajudam a impulsionar sua influência nas redes Foto: JOSH EDELSON/AFP/JC

Como vender mais pelo Instagram

Dicas para aumentar sua influência na rede

O Instagram pode ser um meio para empreender. Alexandra Moraes iniciou uma loja on-line na rede e, logo no primeiro mês, faturou cerca de R$ 7 mil. Com isso, desenvolveu um método próprio para administrar suas vendas, estoques e entregas. Depois, aprimorou-se junto à especialista de marketing digital Ana Tex. As duas montaram um curso específico para quem quer aprender a vender moda, chamado de Fashioninsta. Com a função de vendas habilitada na rede social, elas prepararam algumas dicas e estratégias para transformar seguidores em clientes.
Deixe seu Instagram público - Pode parecer óbvio, mas ainda tem muita marca com perfis privados. Para quem tem como objetivo alavancar um negócio pela rede social, ter um perfil público é primordial.
Crie conteúdos que eduquem, inspirem e divirtam - Acredite, é isso que vai manter o interesse dos seguidores. Faça uma pesquisa sobre quais os assuntos que seus clientes mais perguntam e crie posts que falam sobre estas curiosidades. O principal erro cometido é querer vender em todos os posts. As redes sociais foram feitas para criar uma conversa, um relacionamento. 80% dos seus posts devem ser compostos por conteúdos, e 20%, por ofertas.
Crie vídeos explicativos sobre os produtos e serviços - Para aproximar o cliente, tire as suas dúvidas mostrando detalhes, proporções, acabamentos e vantagens. Ajude seus seguidores a descobrir o produto.
Muitas hashtags - As hashtags devem ser escolhidas de acordo com seu nicho e com o que está postando. Também use variações de hashtags com e sem acento. Escolha 30 hashtags e coloque-as no comentário do seu próprio post (dá o mesmo efeito que as hashtags colocadas na legenda, mas polui menos o post).
Dê dicas para seus seguidores - Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho. Com elas, você passa a ser uma autoridade no assunto e não apenas um vendedor.
Crie chamadas para ações - Cada post deve ser estratégico e direcionar o seguidor para alguma ação. Se você tem a atenção de alguém, pode recomendá-lo a acessar o seu conteúdo gratuito, por exemplo. Crie a chance de construir um relacionamento com este possível cliente. 
Divulgue seu Instagram de forma on-line e off-line - Espalhe por aí que o seu negócio tem um perfil no Instagram com conteúdos relevantes. Faça isso em suas outras redes sociais e também de forma off-line.
Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião - Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio. Também fique atento ao que eles estão fazendo nas redes sociais, isso pode servir de inspiração.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio