Danuza, Cristiano e Andreza recebem os alunos no bairro Petrópolis Danuza, Cristiano e Andreza recebem os alunos no bairro Petrópolis Foto: JONATHAN HECKLER/JONATHAN HECKLER/JC

Abre escola de criação de personagens na Capital

Oficinas de animação para adultos têm duração de seis dias

Dois professores universitários decidiram inovar em um mercado carente em Porto Alegre, o da animação. O casal Cristiano Clezar Ribeiro, 35 anos, professor de Design na Feevale, e Danuza Oliveira, 34, professora de cursos de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), abriram, no mês passado, o espaço Universo Expandido, no bairro Petrópolis.
A escola oferece cursos de Criação de Personagens, Design Emocional e Animação. O diferencial é que a dupla resolveu mudar a forma de ensino.
"Percebemos que o público está cansado do mesmo sistema de aula, aquela coisa quadrada e sempre tão burocrática", comenta Cristiano. Foi por isso que adotaram um ambiente informal e caseiro. Nada de quadro, mesas e professor na frente falando em forma de monólogo.
As mesas foram trocadas por pufes, os rascunhos são feitos nas próprias paredes das salas e foram contratadas duas cozinheiras, carinhosamente chamadas de avós, para ficar responsáveis pelos comes de quem está ali aprendendo. E Cristiano garante que é "comida de verdade".
"Não é barrinha de cereal. Os alunos chegam, tomam um café da manhã, depois almoçam e ainda tem o café da tarde", detalha o empreendedor.
A ideia é fazer com que os presentes fiquem em estado de imersão e, para isso funcionar, não podem deixar o espaço. Os encontros começam pela manhã e vão até o fim da tarde.
O público alvo do Universo Expandido são universitários, em sua maioria alunos de cursos de Comunicação, Design e Marketing. As turmas têm o limite de 10 pessoas por aula. "Elas se conhecem, fazem amigos aqui dentro. Têm vivências juntas", fala Danusa.
Além do casal, Andreza Schimitt, 27, mergulhou no Universo. Ela foi aluna de Cristiano e hoje é a gerente do negócio. Por acharem o cargo formal demais, acabou virando a "chefa". Além da equipe fixa, há professores convidados para atividades específicas.
Os cursos têm duração média de seis sábados, mas alguns são realizados em um único dia. Os preços variam entre R$150,00 e R$930,00. O calendário e as inscrições estão disponíveis no site www.universoexpandido.casa.
Geração E entrevista os donos do Universo Expandido, casa que oferece cursos de animação e criação de personagens.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio