Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 27 de Abril de 2017 às 11:30

Presidente do Peñarol culpa palmeirense Felipe Melo por briga generalizada

Felipe Melo (e) e Nahitan Nández (d) se envolveram em confusão ao término da partida

Felipe Melo (e) e Nahitan Nández (d) se envolveram em confusão ao término da partida


MIGUEL ROJO/AFP/JC
Estadão Conteúdo
O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, culpou o volante Felipe Melo por toda a confusão ocorrida na noite desta quarta-feira (26), no estádio Campeón de Siglo, em Montevidéu, após a vitória do Palmeiras por 3 a 2, válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores.
O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, culpou o volante Felipe Melo por toda a confusão ocorrida na noite desta quarta-feira (26), no estádio Campeón de Siglo, em Montevidéu, após a vitória do Palmeiras por 3 a 2, válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores.
"Felipe Melo gerou toda a violência. No futebol se ganha ou perde, mas nós não podemos permitir que isso transborde. Felipe Melo armou a confusão quando acertou um soco em Mier. Os jogadores foram à arquibancada para tentar apaziguar. É lamentável, viemos viver uma grande festa", disse o dirigente, em entrevista à rádio Sport 890.
Ao fim do jogo, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada no gramado, que acabou se estendendo às arquibancadas. Os uruguaios tentaram agredir o volante Felipe Melo, que tentou se afastar do conflito. O palmeirense foi perseguido por Mier e deu um soco no atleta do Peñarol.
O volante brasileiro já havia sido protagonista no primeiro encontro jogos entre os dois times no Allianz Parque, quando acusou Gastón Rodríguez de racismo. O uruguaio teria chamado o brasileiro de "macaco" durante a partida.
O dirigente uruguaio também disse estar tranquilo sobre uma possível punição ao estádio Campeón de Siglo. "Falei com Héctor Baldassi (ex-juiz, membro da Comissão de Árbitro da Conmebol), e ele e o observador da partida me disseram que o problema foi entre jogadores e não com o estádio. Não creio que haja uma sanção", declarou.

Prass confirma agressões, critica capitão do Peñarol e pede punição

Em clima de desabafo, após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, o goleiro Fernando Prass confirmou agressões que sofreu na confusão ao fim da partida disputada em Montevidéu, pela Copa Libertadores, e ironizou o capitão do time uruguaio, Nahitan Nández, que teria estimulado provocações e até teria agredido jogadores do time brasileiro.
"O Nández foi para cima do Felipe Melo. Quando fui ajudar ele, dois ou três jogadores do Peñarol, um deles era o Nández, me deram soco na boca, me chutaram. Impressionante ver o capitão do time, que é a bandeira do time, fazer isso. Vou dar os parabéns para o Nández, é um baita exemplo, uma baita bandeira para o time dele", criticou Prass.
O goleiro palmeirense afirmou também ter visto jornalistas tentando agredir palmeirenses ao fim da partida. "Tinha jornalista com tripé tentando acertar jogadores do Palmeiras. Uma coisa surreal...", afirmou.
Prass justificou as agressões dos jogadores do Palmeiras, como o soco que Felipe Melo acertou no rosto do reserva Matias Mier. "Se alguém entra no estúdio de vocês para agredir não vão ficar parado esperando. Tu vai se defender. Tinham alguns policiais, mas muito pouco na minha opinião para uma partida num lugar que tem histórico de confusão", afirmou o goleiro, dirigindo-se aos jornalistas brasileiros numa entrevista coletiva improvisada.
O experiente jogador do Palmeiras cobrou uma dura punição ao Peñarol por conta da grande confusão ocorrida na noite desta quarta. "Eles ainda vão se vangloriar porque deram porrada. Vamos ver essa cena mais uma vez e vão falar que isso é Libertadores. Se a entidade que comanda não for rigorosa e punir, vai seguir", declarou.
Prass disse temer uma eventual punição ao volante brasileiro, por causa do soco no reserva do time rival. A imagem da agressão ganhou destaque nas redes sociais e nos principais jornais do país nesta quinta.
"Seria o cúmulo da inversão de valores. Ele levanta os braços. Eles provocam, pegam pelo pescoço, ele é agredido e se defende. Não tem como. Se não faz nada, tu é massacrado. Se ele não se defende, poderia ter tido uma tragédia aqui", afirmou Fernando Prass.

Atlético Paranaense bate o Flamengo pela Libertadores

Em outro jogo com times brasileiros nesta quarta-feira pela Libertadores, o Atlético-PR devolveu o 2 a 1 sofrido para o Flamengo na semana passada. Jogando em casa, o time paranaense marcou com Thiago Heleno e Felipe Gedoz. Willian Arão descontou para o Flamengo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO