Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 26 de Abril de 2017 às 21:40

Robinho marca, Atlético-MG derrota o Libertad e retoma a liderança do Grupo 6

Agência Estado
Não foi a atuação empolgante que o torcedor esperava. Mas, nesta quarta-feira, contando com o talento dos atacantes Fred e Robinho, o Atlético Mineiro confirmou o favoritismo e venceu o Libertad por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.
Não foi a atuação empolgante que o torcedor esperava. Mas, nesta quarta-feira, contando com o talento dos atacantes Fred e Robinho, o Atlético Mineiro confirmou o favoritismo e venceu o Libertad por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.
Após descontar a derrota sofrida para o time paraguaio na semana passada, o Atlético Mineiro retomou a liderança da chave, com os mesmos sete pontos do Godoy Cruz, que enfrenta o Sport Boys (Bolívia) nesta quinta-feira, fora de casa. Já o Libertad está em terceiro, com quatro pontos.
O Atlético Mineiro volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira contra o Sport Boys, na Bolívia. Antes, contudo, faz o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Libertad enfrenta na próxima quinta, fora de casa, o Godoy Cruz.
A derrota e a passividade frente ao próprio Libertad na semana passada, fora de casa, levaram o técnico Roger Machado a promover algumas mudanças na equipe, como as entradas do goleiro Victor - uma das lideranças do elenco e herói da conquista do título da Libertadores de 2013 - e do meia Maicosuel.
Mas as mudanças, ao menos no início, não surtiram efeito. O Atlético Mineiro seguiu com seu ritmo habitual em parte desta Libertadores: movimentando-se no meio, trocando passes e valorizando a posse de bola, mas sem criar perigo ao Libertad.
Era um jogo tático e estudado - bem ao estilo que consagrou Roger Machado. E, embora os laterais chegassem à frente, os meias não aproximavam e nada de concreto ocorria. Fred só foi finalizar a primeira aos 13 minutos - e para fora, sem perigo.
Os minutos avançavam e a ansiedade parecia aumentar. O Libertad, satisfeito com o empate, fechava-se bem e aumentava o desespero no estádio Independência. Finalizações de longa distância - dos volantes Rafael Carioca e Elias - e cruzamentos da intermediária passaram a ser a alternativa do Atlético Mineiro.
Aos 43 minutos, novamente de fora da área, a equipe criou sua primeira chance. Robinho tentou fazer tabela, sofreu a falta e, de longe, com muita força, Otero cobrou e acertou o travessão. E foi só. Embora com quase 65% de posse de bola, a equipe terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações certas.
Nada mudou no início do segundo tempo. A bola rodava, os pontas ou laterais avançavam e cruzavam quase sempre sem efetividade. Mas foi assim, aos oito minutos, após cobrança de escanteio, que Leonardo Silva cabeceou com perigo para boa defesa de Muñoz.
Rafael Moura, então, foi a campo no lugar de Otero. Quem passou a jogar melhor, contudo, foi o Libertad. Diante da inoperância do Atlético Mineiro, o time paraguaio saiu da defesa, começou a pressionar e quase abriu o placar aos 18 minutos: Aquino recebeu sozinho dentro da área e chutou firme. Victor fez grande defesa
O talento do elenco atleticano, contudo, falou mais alto. Quando o time parecia perdido, já aos 26 minutos, Fred recebeu na entrada da área, fez um excelente trabalho de pivô e tocou para Robinho, livre pela direita, avançar e bater cruzado, com precisão.
Se não condizia com a atuação da equipe, o gol ao menos coroava o talento de Fred e Robinho. Em vantagem, então, o Atlético Mineiro segurou a pressão e aproveitou o contra-ataque para ampliar já aos 43 minutos, com o equatoriano Cazares. Um importante resultado, que recoloca o time na liderança da chave.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO