Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017. Atualizado às 14h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

libertadores

Alterada em 18/04 às 14h10min

Grêmio treina sem 3 titulares antes de viagem, mas Renato minimiza: 'Preservados'

Grêmio realizou nesta terça-feira o último treino antes da viagem ao Paraguai para encarar o Guaraní

Grêmio realizou nesta terça-feira o último treino antes da viagem ao Paraguai para encarar o Guaraní


Lucas Uebe/Lucas Uebe/Grêmio FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
O Grêmio realizou nesta terça-feira o último treino antes da viagem ao Paraguai para encarar o Guaraní, na quinta, pela Libertadores. Em meio à maratona de jogos no torneio continental e no Campeonato Gaúcho, a comissão técnica tricolor optou por promover aos titulares apenas um trabalho físico no CT Luiz Carvalho.
Na atividade, o destaque ficou por conta da ausência de três atletas que vêm sendo titulares com o técnico Renato Gaúcho. O lateral-direito Edílson, o polivalente Léo Moura e o atacante Miller Bolaños sequer foram a campo e ficaram na atividade realizando trabalho específico. O treinador, então, tratou de explicar o motivo.
"Foi para preservar. Nem sempre, principalmente 48 horas após uma partida, todo mundo vai para campo. Até porque os jogos são bastante pegados, sempre tem uma batida, uma dor a mais. Enfim, procuramos recuperar totalmente os jogadores dentro destas 48 horas, sem problema algum. No último jogo, contra o Novo Hamburgo, alguns jogadores não haviam treinado e foram a campo. Isso é normal", garantiu.
O fato é que o Grêmio vive momento decisivo na temporada. Líder do Grupo 8 da Libertadores com oito pontos, ao lado do próprio Guaraní, pode encaminhar a classificação às oitavas de final se vencer em Assunção. Somente três dias depois, volta as atenções para o Campeonato Gaúcho e vai definir uma vaga na decisão da competição com o Novo Hamburgo, com quem empatou por 1 a 1 na ida da semifinal, em plena Arena.
"Temos que pensar jogo a jogo. Pensamos no Guaraní, que é o próximo, sem muito tempo para trabalhar. Mas é esse o preço que se paga por estar num grande clube. Os grandes sempre disputam mais campeonatos que as equipes do interior. A gente sabe o quanto é difícil jogar no Paraguai. Eles estão liderando a chave junto com o Grêmio, não vai ter facilidade. Então, precisamos pensar no jogo lá, para depois mirar o Novo Hamburgo", afirmou Renato.
Renato optou por fechar a primeira parte do treino do Grêmio nesta terça, mas a tendência é que o Grêmio entre em campo sem surpresas, com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Luan e Pedro Rocha; Miller Bolaños. A delegação tricolor viaja para Assunção ainda nesta noite, por volta das 23 horas.
Confira a lista de relacionados do Grêmio:
  • Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo.
  • Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan.
  • Laterais: Edílson, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez.
  • Volantes: Maicon, Jaílson, Michel, Machado, Arthur e Kaio.
  • Meias: Léo Moura, Miller Bolaños, Gastón Fernández, Lincoln e Ramiro.
  • Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Barrios, Everton e Fernandinho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia