Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017. Atualizado às 23h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Notícia da edição impressa de 19/04/2017. Alterada em 18/04 às 23h47min

Varejo cresce 2,5% em março e mostra sinais de recuperação

Setor de móveis e eletrodomésticos apresentou alta de 5,9%

Setor de móveis e eletrodomésticos apresentou alta de 5,9%


/JOSÉ CRUZ/ABR/JC
O movimento do comércio cresceu 2,5% em março ante fevereiro, em cálculo com ajuste sazonal, mas caiu 2,9% em relação a março de 2016, mostra o indicador da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) elaborado a partir da quantidade de consultas à sua base de dados por varejistas.
No acumulado em 12 meses, o movimento tem queda de 3,5%. A Boa Vista SCPC, no entanto, ressalta que, desde novembro de 2016, o desempenho acumulado em 12 meses tem gradualmente se recuperado. "Com a perspectiva de melhoria do cenário econômico, como a diminuição de preços e juros, o aumento do consumo das famílias e dos investimentos, mantém-se a expectativa de que o varejo atinja um patamar positivo até o término do primeiro semestre de 2017", afirma a instituição em nota.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia