Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Abril de 2017 às 08:10

Bolsa de Tóquio fecha no menor nível em 4 meses, após ata do Fed

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou no menor nível em quatro meses nesta quinta-feira (6), em meio a preocupações com a direção da política monetária dos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou no menor nível em quatro meses nesta quinta-feira (6), em meio a preocupações com a direção da política monetária dos EUA.
O índice Nikkei teve queda de 1,4% hoje e encerrou o pregão a 18.597,06 pontos, patamar mais baixo desde 7 de dezembro.
Em ata de política monetária divulgada ontem, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) surpreendeu ao indicar que poderá começar a reduzir seu balanço patrimonial de US$ 4,5 trilhões até o fim do ano, antes do que previam os analistas. No documento, o Fed também reiterou que deverá continuar elevando juros gradualmente.
Apesar do tom do Fed, considerado "hawkish" (a favor da retirada de estímulos), o iene manteve-se forte ante o dólar durante a madrugada, pesando em ações de exportadoras no mercado japonês.
No setor exportador, destacaram-se negativamente os papéis da Sharp (-3,8%) e da Mitsubishi Electric (-3,3%).
Já entre ações financeiras, tiveram fraco desempenho o Sumitomo Mitsui Financial Group (-1,3%) e a Nomura Holdings (-2,4%).
Os negócios na bolsa japonesa também foram marcados por um sentimento de cautela antes de uma reunião de dois dias que começa hoje entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, na Flórida.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO