Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 26 de Abril de 2017 às 23:54

Prefeito Villela

Lendo o artigo de Guilherme Socias Villela (PP) sobre grandes prefeitos de Porto Alegre (Jornal do Comércio, 26/04/2017), falta citar o próprio autor do artigo. Villela foi, junto com Loureiro da Silva, Telmo Thompson Flores e João Dib, um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve. (Darlei Worm Jr.)
Lendo o artigo de Guilherme Socias Villela (PP) sobre grandes prefeitos de Porto Alegre (Jornal do Comércio, 26/04/2017), falta citar o próprio autor do artigo. Villela foi, junto com Loureiro da Silva, Telmo Thompson Flores e João Dib, um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve. (Darlei Worm Jr.)
Imposto Sindical
Leio na coluna Palavra do Leitor (Jornal do Comércio, 26/04/2017) a investida do leitor Cláudio J. F. Ferreira contra o Imposto Sindical, desafiando dirigentes sindicais, especialmente os da CUT, a proporem plebiscito sobre o tema, etc. Vejo que é uma crítica desarrazoada, porquanto uma das bandeiras históricas da CUT é precisamente a extinção da contribuição sindical oficial, tanto patronal quanto a dos trabalhadores. Também não formulou qualquer crítica à contribuição sindical patronal, que de tão expressiva possibilitou à Fiesp - que também é uma entidade sindical -, dentre outras "gastanças", promover aquele mar de patos amarelos na campanha pró-golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT). (Eduardo Rech, portuário)
Informalidade
No Brasil, 51% dos trabalhadores estão na informalidade. Uma minoria, portanto, está coberta por uma legislação trabalhista obsoleta de 1943. E ainda sustentam 17 mil sindicatos, estes antros de roubalheira que mamam nas suas tetas. Será que não precisamos mesmo de uma reforma? E vejam bem, Dilma Rousseff (PT) ia fazer reforma, esta mesma. Só não fez porque sua popularidade estava muito baixa. E a esquerda bolivariana instigando a luta armada, só para ser do contra. (Neusa Demartini, jornalista, Porto Alegre)
Lasier
O fato de o senador gaúcho Lasier Martins (PSD) ter recebido condecoração do Itamaraty, medalha Rio Branco, não pode ser uma afronta. Afinal, essas condecorações são escolhidas antes, bem antes, e a confusão em que o senador apareceu na imprensa foi motivada por atrito com sua esposa, problema familiar, não administrativo ou no exercício do seu mandato de senador. Não vamos sair condenando a tudo e a todos por acusações, gente! (Consuelo Mathias, Porto Alegre)
Tiradentes
Fico impressionado e até desiludido quando uma data como o 21 de abril, dedicada a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que aprendi no colégio ser o Protomártir da Independência, não ter nenhuma cerimônia oficial. Apenas é mais um "feriadão", e todo mundo vai para a praia, aqui no Rio Grande do Sul. Muito triste quando uma pessoa que se insurgiu contra o colonialismo que imperava no Brasil e, por isso, foi enforcado e esquartejado, não ter uma cerimônia em colégios e pelas autoridades públicas. (César Stivalle, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO