Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de abril de 2017. Atualizado às 00h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/04/2017. Alterada em 19/04 às 21h00min

A retomada dos seminovos

A Savarauto Mercedes-Benz de Porto Alegre, única concessionária da marca no RS, vendeu, apenas na primeira quinzena de abril, 40% mais seminovos do que a média mensal do primeiro trimestre de 2017. "É evidente que aconteceu um reaquecimento na economia, mas a movimentação também passa pela reeducação do consumidor da marca quanto ao seminovo", explica o supervisor de vendas da empresa, Emerson Pinto. O setor de seminovos trabalha só com carros de até 40 mil quilômetros rodados e cinco anos de uso. Um dos grandes diferenciais para fazer aderir o público-alvo da marca ao hábito do seminovo é o programa Star Selection, que oferece um kit de benefícios: garantia adicional de um ano e assistência 24 horas.
Chegada da GVR
A GVR Corp, integradora de soluções em TI para infraestrutura, automação de negócios e segurança, promove, dia 25 deste mês, um almoço na Churrascaria Na Brasa em parceria com a Amazon (AWS) e a Move2Cloud para demonstrações de suas atividades. É para marcar a abertura de suas portas em Porto Alegre.
Jovens conectados
Recomendação da economista Patrícia Palermo a empresários do Vale do Sinos ontem: "Investir na qualificação das equipes e nas tecnologias digitais, porque 47,5% do mercado consumidor terá, até 2030, entre 15 e 30 anos, todo ele conectado. Hoje é de 23%. É preciso estar em sintonia com esse público".
Cartório moderniza
O 4º Tabelionato de Notas de Porto Alegre começou a usar o Safety Print®, um novo dispositivo gráfico que evita fraudes e garante segurança aos documentos. Inicialmente, será nos documentos de transferência de veículos e depois nos demais.
Encontro em Berlim
Presidente e vice-presidente da Fiergs, Heitor José Müller e Gilberto Petry, e a representação do governo gaúcho farão, dia 26 deste mês, uma pausa na Feira de Hannover para reunião na Embaixada do Brasil em Berlim. Em pauta, entre outros temas, o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha de novembro na Fiergs.
Novo complexo médico no Eixo Norte
Cyrela Goldsztein inicia, neste mês, a construção do Medplex Eixo Norte, complexo médico totalmente focado na área da saúde. É na Assis Brasil, um dos principais corredores de acesso a Porto Alegre via Região Metropolitana - por onde circulam diariamente 50 mil veículos - para preencher uma antiga carência da região habitada por cerca de 600 mil pessoas e não atendida por serviços privados de saúde. Ele terá escritórios comerciais, consultórios, clínicas, farmácia, serviços de laboratório e hospital para procedimentos de baixa complexidade, seguindo tendência mundial de projetos que valorizam o tempo e a qualidade de vida das pessoas. "Somos precursores desse modelo. O patrimônio do médico é seu tempo e a rede de serviços ao seu redor", afirma o diretor Ricardo Jornada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia