Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017. Atualizado às 23h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 19/04/2017. Alterada em 18/04 às 21h13min

Feira Industrial de Hannover

A Fiergs leva, mais uma vez, uma missão prospectiva à Feira Industrial de Hannover, que começa na próxima segunda-feira e vai até sexta, na Alemanha, integrada desta vez por empresários gaúchos, de Santa Catarina, Tocantins e Espírito Santo. É um grupo menor de 30, adequado ainda ao atual momento de crise, dos quais 12 gaúchos, sendo sete subsidiados pelo Sebrae, um catarinense, 12 de Tocantins e cinco do Espírito Santo. Por certo, haverá outras empresas brasileiras participantes fora da missão oficial. Além de visitas guiadas a estandes, a missão oficial fará visitas a empresas locais, entre elas, neste ano, a uma das unidades da fábrica de aviões Airbus, localizada em Hamburgo, distante 154 km de Hannover.
Airbus avião europeu
A Airbus é um consórcio de quatro países, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha. Mas seu projeto de avião envolve 12. É, portanto, um produto europeu, montado com partes oriundas de vários lugares e países pelo avião cargueiro Beluga. Hamburgo sedia uma das montadoras. Bremen, outra, visitada em 2011.
Meber na Quero-Quero
A Meber, de Bento Gonçalves, anuncia a implantação de projeto especial para ponto de venda na rede Quero-Quero. A reforma envolve 20 lojas, que receberão novos expositores esteticamente personalizados e de alto padrão: monocomandos, misturadores, duchas e acessórios para banheiro, cozinha, lavanderia e jardim.
Mulher em Construção
Tintas Renner acaba de iniciar parceria com a ONG Mulher em Construção, que desenvolve projetos de formação em construção civil para mulheres. A empresa contribuiu com todos os produtos de pintura usados na última oficina gratuita promovida pela ONG, sobre alvenaria e pintura, chamada Cimento e Batom.
Comenda Porto do Sol
O ex-morador de rua Jorge Martins receberá, no dia 28 deste mês, a Comenda Porto do Sol, a maior homenagem da Câmara de Vereadores da Capital. Ele virou o jogo da vida e é hoje escritor, empresário e palestrante, além de se empenhar em resgatar crianças em situações de risco, através de palestras em escolas.
A força feminina nos supermercados
Pelo quarto ano consecutivo, a mão de obra feminina superou a masculina nos supermercados gaúchos em 2016, segundo estudo envolvendo os 252 maiores, cujo ranking Agas 2016 será apresentado hoje pelo presidente Antônio Cesa Longo. Os homens são 49% (ante 47,3% em 2015); e as mulheres, 50,9% (52,6% em 2015) "Aumentou também a participação feminina em cargos diretivos, refletida na direção da Agas, com várias representantes mulheres", exemplifica Longo. A Cooperativa Tritícola Santa Rosa é a empresa com maior força feminina do setor: 75% de seus 395 colaboradores são mulheres. O Ranking Agas 2016 mostra ainda o avanço da escolaridade para o nível superior.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia