Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de abril de 2017. Atualizado às 00h31.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 13/04/2017. Alterada em 12/04 às 21h03min

Novo abalo da confiança

A reação da Câmara, do Senado e da presidência da República ao terremoto causado pela lista Janot-Facchin foi de manter a agenda dos trabalhos. O presidente Temer disse que deixará o "Judiciário agir" e que "nada" poderá parar o governo. Nada mais óbvio para o consumo público. Mas não é o que aparece no horizonte. Houve um novo e forte abalo de confiança, que, mais uma vez, deverá repercutir negativamente na economia, que vinha acenando um cenário de tímida retomada. O problema é que se juntam pessoas com diferentes indícios, com ou sem culpa provada, que não poderiam ser misturadas, mas que acabam antecipando o veredito da sociedade: se está na lista, é culpado. E a lista apenas autoriza as investigações.
O futuro da cidade
A Associação Comercial de Porto Alegre promove, ao meio-dia da próxima terça-feira, um debate sobre o futuro da capital gaúcha com a revisão do Plano Diretor. A ação estará a cargo do presidente do IAB-RS, Rafael Passos, e da supervisora de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Patricia da Silva Tschoepke.
Driblando a crise
O escritório especializado em arquitetura e interiores Projetebem, de Porto Alegre, cresceu 30% em 2016 e projeta mais 20% neste semestre investindo em outras áreas de atuação, como incorporação, e fora da capital gaúcha, segundo o sócio-diretor Eduardo Felin. Para isso, fez várias mudanças, além de elevar em 25% o quadro de colaboradores.
Ampliar a logística
Empresa de logística internacional CTI Cargo fechou acordo com a gaúcha Global para abrir um escritório em Porto Alegre. Pelo acordo, assinado com a proprietária Manuela Barros durante a Intermodal South America de São Paulo, a Global de João Mateus Santos assumirá o departamento comercial da CTI.
Pascoa do Iguatemi
Incentivar o público a cultivar o girassol, símbolo da Páscoa, e o espírito de solidariedade. É o que o Iguatemi Porto Alegre pretende com a circulação de artistas pelos corredores do shopping em quatro horários do dia, desde ontem até o sábado, entregando sementes de girassol aos adultos e chocolates às crianças.
A Soprano estreia nas lâmpadas LED
A Soprano de Farroupilha fez sua estreia no mercado da iluminação durante a Feicon Batimat realizada em São Paulo na semana passada. E a aposta da fabricante foi nas lâmpadas LED, item inédito na linha de montagem da empresa e com expectativa para exercer forte competição no meio, previstas para chegar às lojas de todo o País a partir de julho deste ano. Disponíveis em vários modelos e certificadas pelo Inmetro, com autonomia para passar 25 mil horas ligadas e com três anos de garantia, elas possuem vida longa e alto nível de economia de energia, chegando a 83% no modelo bulbo e em 50% no tubular, em relação às incandescentes comuns.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia