Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de abril de 2017. Atualizado às 23h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/04/2017. Alterada em 06/04 às 21h08min

Imobiliária multinacional

Maior empresa do mercado imobiliário mundial, presente em 100 países, e que vende 4.786 imóveis por dia em todo o mundo, a Re/Max está selecionando cinco novos franqueados em cinco regiões diferentes de Porto Alegre e Grande Porto Alegre até 30 deste mês. Eles serão anunciados na convenção nacional da empresa, de 3 a 5 de maio, em São Paulo. A Re/Max desembarcou no estado pelos empresários gaúchos do setor, Thiago Medeiros e Túlio Marques, que se tornaram seus master franqueados locais. A empresa já está instalada em loja de 500 metros quadrados e 40 corretores, na Nilo Peçanha, e oferece até 70% do valor total da comissão diretamente para o corretor, ante 30 a 40% das imobiliárias tradicionais. A meta da Re/Max é chegar, em 10 anos, a 80 novas lojas só no Estado.
Os menores preços
O APP QQCusta, que compara preços de produtos iguais para identificar os menores praticados em lojas próximas, será lançado na Gramado Summit, de 10 a 12 de agosto. A empresa, surgida de conversa informal de amigos, é de Canela, já tem 8 mil usuários, 85 mil consultas e 50 mil produtos cadastrados.
Emenda ao soneto
Desta vez, sim, a emenda saiu pior que o soneto. É a emenda ao projeto de regulamentação do serviço de transporte de passageiros por apps tipo Uber e Cabify. Na verdade, ela criou um novo táxi, ao transformá-lo em serviço público. Se é para mudar as regras que se mudem as do táxi para estimular a concorrência.
Menos carros na rua
Enquanto não se cria um transporte público razoável nas cidades, este novo meio de transporte de passageiros por aplicativos já ajuda a retirar um bom número de carros particulares das ruas. Calculando a enorme ociosidade e custos do carro particular, muitos começaram a diminuir o número de veículos por família.
Nova ducha quadrada
É possível desenvolver uma ducha ecoeficiente, com design quadrado e preço acessível? A Lorenzetti diz que sim, ao lançar a Ducha Flatt Quadra, que se destaca pelo restritor de vazão de água integrado e que economiza até 70% do consumo, mantendo o conforto no banho e com boa relação custo-benefício.
A retomada da construção civil
O diretor da Construtora Rota Ely, de Porto Alegre, Pedro Rotta Ely, acredita no início da retomada do setor neste ano, ancorado na redução da taxa Selic e, com ela, no aumento de crédito imobiliário para as empresas e pessoas físicas. "Será, portanto um ano melhor do que foi o passado", afirma. No planejamento para 2017, a empresa programou um lançamento de alto padrão no bairro Menino Deus e dois projetos residenciais em Petrópolis, um deles no eixo da nova Carlos Gomes. Com os novos produtos, a Rota Ely totaliza a oferta de 416 unidades com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 300 milhões.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia