Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de maio de 2017. Atualizado às 19h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Patrícia Knebel

Mercado Digital

Apoio:

Mercado Digital

Notícia da edição impressa de 13/04/2017. Alterada em 03/05 às 19h33min

Não esqueça do seu time interno 

A parceria das grandes corporações com as startups está na crista da onda, é verdade. Renova o ânimo, acelera a inovação, introduz novos conceitos em estruturas tradicionais. Parece até ser a solução para todos os problemas. Mas não é bem assim, especialmente se os gestores olharem apenas para esse mundo novo e deixarem de prestar atenção no potencial do seu próprio time interno. Quando ocorre essa conexão com as jovens operações, as empresas costumam dar recursos, tempo e ter pessoas full time e com autonomia para desenvolverem um novo projeto. Porém, para os seus funcionários, a realidade é outra. Eles geralmente são orientados a criar algo inovador, porém, junto com outras 30 atividades ao mesmo tempo. Não têm recursos adicionais e são pressionados a não cometerem deslizes. "O gestor dá um tratamento desigual e chega à conclusão que o seu funcionário é idiota e a startup, inteligente. Porém, se ele experimentar dar tudo isso para o seu colaborador, provavelmente terá grandes resultados também", alerta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innosciense, consultoria em gestão da inovação.
Reembolso por internet fora do ar
Se a internet fica fora do ar, você tem direito ao desconto do período não entregue na fatura de cobrança do serviço, certo? Errado. O direito do consumidor nesse caso vai além, apesar de poucas pessoas terem conhecimento disso. O correto é descontar o tempo sem serviço multiplicado por um fator estabelecido no contrato de prestação do serviço, que varia de acordo com o provedor - e que pode chegar a 12 vezes. "É direito assegurado. Se o consumidor ficou duas horas sem internet, pode ter desconto de até um dia inteiro", garante o presidente da Associação de Provedores do Sul (InternetSul), Luciano Franz.
Escritório Móvel do Banhara
A Citrix criou uma maneira diferente para mostrar os desafios e vantagens da mobilidade corporativa na prática. O Escritório Móvel do Banhara mostra o CEO da empresa, Luis Banhara, trabalhando de diferentes lugares e falando de diversos temas relacionados à tecnologia. O primeiro episódio foi gravado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e o tema foi como ajudar as empresas a gerenciar a segurança da informação com a necessidade cada vez maior dos colaboradores por flexibilidade. Você pode assistir o teaser e o primeiro abaixo:
Resina sustentável
Brinquedos, mobiliário e até utensílios agrícolas poderão conter, em breve, mais de 50% de plástico verde em sua composição. Isso será possível graças ao desenvolvimento de uma resina adaptada ao processo de rotomoldagem. De acordo com a Braskem, o plástico verde, produzido a partir da cana, poderá ser utilizado no laboratório de rotomoldagem da empresa, localizado em Triunfo e com capacidade de produzir peças de grande porte com custo competitivo.
IoT
A Ingenu, empresa líder em redes sem fio exclusivas para máquinas através da rede pública Machine Network, se uniu a Datora Telecom, parceira brasileira da Vodafone, para anunciar o lançamento da Machine Network no Brasil. Trata-se de uma rede de Internet das Coisas (IoT) movida pela tecnologia RPMA da Ingenu, que atenderá a população oferecendo conectividade para aplicações de IoT/M2M em diversos setores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia