Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 27 de Abril de 2017 às 15:20

Para onde vai o negócio


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A ARP programou para o próximo dia 20 a segunda edição do Encontro de Grupos, quando representantes das cinco diferentes áreas - Atendimento, Atendimento de Veículo, Criação, Mídia, e Planejamento - serão estimulados a apresentar seus respectivos pontos de vista sobre o rumo do negócio da Propaganda. O tema proposto é "Funções em transformação: como isso impacta os profissionais e as entidades?", e as ideias levantadas ali serão reunidas em um documento que pautará o foco da próxima Semana da Comunicação, que ocorre tradicionalmente no final do ano.
A ARP programou para o próximo dia 20 a segunda edição do Encontro de Grupos, quando representantes das cinco diferentes áreas - Atendimento, Atendimento de Veículo, Criação, Mídia, e Planejamento - serão estimulados a apresentar seus respectivos pontos de vista sobre o rumo do negócio da Propaganda. O tema proposto é "Funções em transformação: como isso impacta os profissionais e as entidades?", e as ideias levantadas ali serão reunidas em um documento que pautará o foco da próxima Semana da Comunicação, que ocorre tradicionalmente no final do ano.
O objetivo da ARP passa por avaliar as mudanças profundas que a atividade enfrenta e alinhar o propósito dos grupos e entidades. Mais informações e inscrições podem ser encaminhadas pelo endereço [email protected].

Quem é TOP no Sul

Ao lado da catarinense Fábrica de Comunicação, as gaúchas CDN, Martha Becker Comunicação, Moglia Comunicação e Usina de Notícias são as agências de comunicação TOP da região Sul, segundo o levantamento anual realizado pela Mega Brasil de Comunicação. Com votos apresentados por profissionais da área, também foram destacados como executivos de Comunicação Corporativa Cristiane Irigon, Estela Matsumoto e Wallace Faria, de O Boticário; Daniela Kraemer, da General Motors; e Renato Gasparetto, da Gerdau. A solenidade de premiação está marcada para 25 de maio, em São Paulo, após o encerramento do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias.

Apoio aos prefeitos

A partir de uma parceria com a federação nacional, o Sindicato das Agências de Publicidade do Rio Grande do Sul está distribuindo para as prefeituras o Manual Descomplicando a Elaboração de Editais de Serviços Publicitários. O objetivo básico é orientar os agentes públicos, e assim evitar equívocos frequentes cometidos na elaboração de editais, "priorizando a lisura e a redução do tempo dos processos de contratação de agências de publicidade", segundo Fernando Silveira, presidente do Sinapro. O manual contribui para que as licitações sejam realizadas dentro da legalidade, valoriza o princípio de igualdade entre as agências concorrentes e ajuda a encurtar o tempo de realização das licitações.

Tá ligado

Vale tentar ver: até o dia 28, o Santander Cultural estará com a exposição "Paulo Gasparotto - Certas pequenas loucuras". O colunista social com passagens marcantes por diários locais expõe uma mistura de texto e imagem, obras de arte e objetos de acervo pessoal. São cerca de 150 peças que retratam os 80 anos de vida e 50 dedicados ao jornalismo, com curadoria da crítica e historiadora de Arte Paula Ramos. A mostra pode ser visitada de terças a sábados, das 10h às 19h; e domingos, das 13h às 19h.
 

Gente

Pontes e Gianoni, agora juntos

Pontes e Gianoni, agora juntos


COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Lucas Pontes e Roberto Gianoni uniram as operações comerciais de suas empresas, JC Comunicações e RR Gianoni, com a proposta de melhorar o desempenho junto a anunciantes e agências. Para Pontes, estar com a RR Gianoni tonifica a plataforma de negócios na qual a JC atua. "Almejamos estar ainda mais próximos do mercado anunciante e de entidades representativas, de modo a criar novos cenários com melhores resultados dentro dos diversos segmentos e públicos que as plataformas cobrem", declarou. E Gianoni acredita que, juntas, as empresas podem enriquecer e potencializar a plataforma de negócios.
 

Parceiros

BOX BRAZIL lançou a versão beta de sua plataforma de vídeo on demand (VOD). O Box Brazil Play reúne conteúdos dos quatro canais da empresa: FashionTV, Music Box Brazil Prime Box Brazil e Travel Box Brazil. A operadora independente tem a expectativa de, ainda em maio, disponibilizar a novidade para todos os assinantes das operadoras de TV que exibem os canais no País e no exterior. De acordo com o VP Cícero Aragon, serão mais de mil conteúdos selecionados para os usuários.
SANTIS PRODUTORA Digital inaugurou nova sede na Protásio Alves, assinalando a passando de seu quinto aniversário. Com foco em desenvolvimento e design web, a empresa, comandada pelos sócios Daniel Martins, Eduardo Silva e Renato Laurino, fornece serviço e tecnologia para consultorias de Comunicação e Marketing, com soluções customizadas para sites e hotsites, e-commerce, Marketing de busca e aplicativos.
 

Agências

3yz-Serasa coluna Intervalo - divulgação coletiva

3yz-Serasa coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
3yz assina a campanha do Serasa Score, programa de pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado. Agência criou dois filmes diferentes estrelados pelo humorista Marcos Majella, com situações do cotidiano das pessoas que precisam de crédito.
Competence e Sunbrand, do G5, atuaram juntas no reposicionamento e na ação de lançamento da nova loja da Cassol Centerlar em Porto Alegre. A Sunbrand cuidou da criação de valor da marca enquanto a Competence ficou responsável pela comunicação deste valor ao mercado.
Após iniciar 2017 com a conquista da conta da Marelli, a SPR anunciou a Substância Gastronomia Light como novo cliente. Com sede em Porto Alegre, a empresa tem mais de três décadas de atuação e 30 franquias no País.
Selling produziu voluntariamente o relatório da ONG Parceiros Voluntários. Com o tema "Trajetória 20 anos", a publicação tem o formato de leitura circular, sem definição de início ou fim, procurando transmitir a ideia de renovação constante.
 

By the way...

... se você também está preocupado com o rumo dos negócios da comunicação, vale se preparar para ouvir o que será dito no Encontro de Grupos programado pela ARP. Pode haver surpresas.
 

Perfil

Domingos Secco

Domingos Secco


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do publicitário Domingos Secco Júnior.