Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de abril de 2017. Atualizado às 00h01.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 07/04/2017. Alterada em 06/04 às 20h20min

Geração bumerangue

A Ford Europa promoveu uma pesquisa para saber como os jovens se comportam ao dirigir o carro dos pais, um projeto que faz parte do programa global de educação para a segurança no trânsito desenvolvido pela marca. O estudo mostrou que 39% admitem rodar acima do limite de velocidade, 27% usam o smartphone para fazer ligações, enviar mensagens ou tirar selfies ao volante, e cerca de 6% dirigem depois de beber. O resultado chama atenção não só porque os acidentes de trânsito são hoje a principal causa de mortalidade de jovens na Europa, mas também devido ao fenômeno social conhecido como "geração bumerangue". Por questões econômicas, quase metade das pessoas de 18 a 29 anos da região volta a morar na casa dos pais depois de terminar os estudos. A pesquisa envolveu 5 mil motoristas de 17 a 24 anos na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. No Brasil, os motoristas que mais se envolvem em acidentes de trânsito também estão em faixa etária semelhante, de 18 a 34 anos.
S10 Flex automática
A Chevrolet prepara uma inédita configuração da picape S10 Flex, dotada de transmissão automática.
Maiores negócios do ano
A cervejaria Heineken e a empresa de transporte de passageiros ADO, ambas do México, acabam de adquirir mais de 300 veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os acordos representam as maiores negociações da MAN Latin America, sediada no Brasil, em seus mercados de exportação neste ano.
Parceria histórica
O Grupo PSA e a Total assinaram a renovação de sua aliança histórica. A colaboração abrange quatro áreas fundamentais: pesquisa e desenvolvimento, fornecimento de lubrificantes para as linhas de montagem das fábricas, recomendação exclusiva em pós-venda nas redes do Grupo PSA e parceria com a Peugeot Sport, a Citroën Racing e a DS Performance.
Transporte sustentável
A Scania verificou aumento de 40% nas vendas de veículos híbridos ou que utilizam combustíveis alternativos em 2016, resultado que comprova os esforços da empresa para liderar a mudança em direção a um sistema de transporte sustentável.
Gestão e vendas
O Grupo Servopa, que administra as concessionárias Lyon e Avant (de Porto Alegre), Le Mans (Novo Hamburgo) e Passion (Canoas), todas da Peugeot, recebeu dois prêmios da montadora. Os reconhecimentos vieram pelo crescimento de 17% no volume de negócios (comparativo 2016/2015) e pelo aumento de 6% no quadro de colaboradores. Hoje, 190 funcionários diretos e mais de 30 indiretos trabalham nas quatro revendas.
Na casa do milhão
A fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP) atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas do sedã médio Corolla no Brasil. Inaugurada em setembro de 1998, a planta conta, atualmente, com cerca de 2 mil colaboradores.
Indício de recuperação?
O Sincodiv/Fenabrave-RS apurou o desempenho da venda de autos e comerciais leves no mês de março de 2017. Na comparação com o mês anterior, os dois segmentos cresceram 39,6% - foram comercializadas 10.558 unidades contra 7.563 de fevereiro. Em relação ao mês de março do ano passado, o aumento foi de 3,54% no mercado gaúcho. O presidente da entidade, Fernando Esbroglio, ainda considera prematuro avaliar o resultado positivo como uma melhora sustentável do setor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia