Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 10 de Abril de 2017 às 16:37

Frases e personagens


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
"O Congresso Nacional transmite a ideia de que a séria crise que vivemos nada teria a ver com o ultrapassado sistema político, tanto do sistema de governo como do eleitoral, e que urge a ambos reformar." Victor Faccioni, ex-deputado federal.
"O Congresso Nacional transmite a ideia de que a séria crise que vivemos nada teria a ver com o ultrapassado sistema político, tanto do sistema de governo como do eleitoral, e que urge a ambos reformar." Victor Faccioni, ex-deputado federal.
"Apareceu, lá na Câmara, uma lista fechada para colocar os atuais deputados. Isso está errado, querem que fiquem os mesmos." Henrique Fontana (PT), deputado federal.
"O Brasil tem que ter menos governo e mais iniciativa privada, em busca do progresso econômico." Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
"Para diminuir gastos, a PEC 287/16 da reforma da Previdência soluciona o problema excluindo da proteção social os que têm direito. Decreta a idade de 65 anos para homens e mulheres, do campo ou da cidade, e o fim da aposentadoria especial para trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas. A reforma escolhe o caminho da exclusão social." Sergio da Rocha, cardeal, arcebispo de Brasília, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
"Em quatro anos, os ônibus da Capital vão circular sem a presença do cobrador. A prefeitura negociou com as empresas concessionárias para que o processo seja gradual e que os atuais trabalhadores sejam realocados em funções administrativas ou de motorista." João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo.
"A cidade está feia por causa da pobreza, dos problemas financeiros. Apesar da redução de 340 cargos em comissão (CCs) - na gestão anterior havia 1.032 -, e do teto salarial dos servidores, os resultados, na prática, só devem aparecer em longo prazo." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
"Eu diria que estamos em absoluto caos. Não deu para fazer e nem dará para fazer o que é necessário no primeiro ano. Nós vamos passar por grandes dificuldades, tanto a prefeitura quanto a cidade, até o final de 2018. Mas a crise é uma oportunidade para fazer o que precisa ser feito." Também Nelson Marchezan Júnior.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO