Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Abril de 2017 às 18:18

Navegar é preciso


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A cada chuva, como a de terça-feira, um lago se forma na extinta calçada defronte ao Centro Clínico Belém, na avenida João Pessoa quase Venâncio Aires, deixando os pedestres a ver navios. Ou ele encara e molha os sapatos ou se arrisca caminhando rente à calçada, o que não é uma boa ideia. Mesmo em tempo seco é preciso driblar as lajotas soltas. A boa notícia é que se alguém tropeçar e se ferir tem o socorro à mão.
A cada chuva, como a de terça-feira, um lago se forma na extinta calçada defronte ao Centro Clínico Belém, na avenida João Pessoa quase Venâncio Aires, deixando os pedestres a ver navios. Ou ele encara e molha os sapatos ou se arrisca caminhando rente à calçada, o que não é uma boa ideia. Mesmo em tempo seco é preciso driblar as lajotas soltas. A boa notícia é que se alguém tropeçar e se ferir tem o socorro à mão.

Direito de não greve

O direito à greve é sagrado, repetem todos os sindicatos, políticos e Judiciário. De fato, é. Mas também é sagrado o direito de não fazer greve. No momento em que comandos grevistas obstaculizam e intimidam quem quer trabalhar e terceiros que precisam se deslocar, a greve perde o sagrado e o direito.

Quem pode, pode...

...quem não pode se sacode, como diz o dito popular. Em vez de parcelar os vencimentos do funcionalismo, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), resolveu antecipar o pagamento dos servidores municipais neste mês para essa sexta-feira ao invés do dia 8 de maio.

Pernas pro ar

Convenientemente, as paralisações marcadas para esta sexta-feira emendam com o feriadão do Dia do Trabalho. Faz lembrar os versos do poeta pernambucano Ascenso Ferreira (1895-1965). "Hora de comer comer/ Hora de dormir dormir/ Hora de vadiar vadiar/ Hora de trabalhar?/ Pernas pro ar que ninguém é de ferro."

Metástase legislativa...

O Brasil tem cerca de 200 mil leis - não se sabe o número preciso - e crescendo, com a criação de 18 por dia e 7 mil por ano. Escudados por esse formidável número, os vereadores da Capital Valter Nagelstein (PMDB) e Wambert Di Lorenzo (Pros) lançam, na terça-feira, a Frente Parlamentar de Revisão Legislativa, que eles batizaram de "Revogaço".

...requer boa cirurgia

É uma boa iniciativa, já tentada em vezes anteriores. De fato, é um absurdo sem tamanho. Mas o pior é que boa parte destes diplomas legais são ou ineficazes ou carecem de regulamentação ou simplesmente são inaplicáveis por defeitos de operacionalidade. Por trás, o vício de parir leis como coelhos para fazer média com o eleitor.

Unidos venceremos


LEONARDO CONTURISI/CMPA/JC
A grande dúvida nesta roda de dança é quem cooptou quem, se foi a vereadora Sofia Cavedon (PT) que tirou o vereador Reginaldo Pujol (DEM) para dançar ou se foi ele quem a convidou para a roda. Adversários políticos desde criancinhas, a dupla da Câmara de Porto Alegre se deu as mãos em apoio à manutenção da Secretaria Municipal de Esportes como pasta única.
 

Eu vou de táxi I

Para minimizar a ausência do funcionalismo público, o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), anunciou uma ação com o Cabify nesta sexta-feira. A parceria garante aos servidores um desconto de R$ 15,00 em duas corridas (ida e volta) realizadas ao longo do dia. Cada servidor receberá por e-mail e pelo sistema RH 24 Horas um código exclusivo para ser usado nos deslocamentos para o trabalho.

Eu vou de táxi II

Já o aplicativo 99 oferece, em Porto Alegre, para todos os cidadãos, duas corridas no valor de até R$ 20,00. Além de Porto Alegre, outras 1.086 cidades brasileiras atendidas pelo aplicativo terão o benefício, que terá validade entre 0h e 23h59min deste 28 de abril. As iniciativas não terão custo algum para a administração municipal.
 

Miúdas

  • INTERNET aderiu antecipadamente à greve. Há dias está mais vagarosa que bicho preguiça com artrite.
  • CORREIOS em greve por tempo indeterminado não é mais notícia. Nenhuma novidade.
  • ENVIADA em março por um leitor, a página só a recebeu ontem. Isso que não estavam em greve.
  • DESTA vez foi o IGP-M registrar queda de 1,10%, melhor marca em 30 anos. Chegamos à tal inflação civilizada.

Finais

  • TRÊS aviadores da década de 1930 serão homenageados no espetáculo com linguagem circense "VaiqueuVoo" dia 4/15h/Teatro Renascença.
  • RGE Sul concluiu uma obra de grande porte em Itaqui para atender à demanda de carga da empresa Camil Alimentos.
  • CORREÇÃO: o nome correto da empresa que ganhou o prêmio de melhor atacadista é Fröhlich.