Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Abril de 2017 às 01:09

Placa de pedestre


ARFIO MAZZEI/DIVULGAÇÃO/JC
Finalmente o pedestre também tem sua sinalização própria, além do aviso no semáforo. Essa placa de Pare, na esquina das ruas Lopo Gonçalves e Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa da Capital, foi posta abaixo ou por um carro ou por alguém. Que quer revolucionar os avisos a pedestres. Ou ainda, e não é de duvidar, de algum espírito de porco que adora acidentes.
Finalmente o pedestre também tem sua sinalização própria, além do aviso no semáforo. Essa placa de Pare, na esquina das ruas Lopo Gonçalves e Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa da Capital, foi posta abaixo ou por um carro ou por alguém. Que quer revolucionar os avisos a pedestres. Ou ainda, e não é de duvidar, de algum espírito de porco que adora acidentes.

O porrete do Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou o ataque da mãe de todas as bombas de olho na sua popularidade. Acertou. Ela subiu em torno de 50%. Além disso, o recado foi claro: ele não hesitará em retaliar se achar que é preciso. Trump segue o conselho do presidente Teddy Roosevelt (1858-1919), em tradução livre: fale manso, mas tenha sempre um porrete (big stick) à mão.

O que é o estudo

Os chineses inventaram um ar-condicionado central capaz de refrigerar nada menos do que 100 mil metros quadrados. Estamos falando de 10 hectares, caramba. A tecnologia usada pelo Haier Central Air-Conditioning é de refrigeração centrífuga de rolamento magnético (levitação magnética), sem óleo e sem fricção, que consome 50% menos energia e tem uma vida útil de 30 anos - duas vezes mais do que as unidades tradicionais.

Reciclagem de lixo I

Há semanas, a página mostrou um equipamento de reciclagem de lixo pela tecnologia de pirólise fabricado por uma empresa carioca. Mas uma empresa de Porto Alegre oferece o mesmo equipamento, com qualidades a mais do que a empresa do Rio de Janeiro. É a Delta Bravo (www.deltabravoreciclagem.com), que tem certificação europeia.

Reciclagem de lixo II

A reação de decomposição do lixo ocorre pela ação de altas temperaturas. Ocorre uma ruptura da estrutura molecular original de um determinado composto pela ação do calor em um ambiente com pouco ou nenhum oxigênio. Um pneu demora 400 anos para ser reintegrado ao meio ambiente; com o processo de pirólise, essa transformação se dá em 20 horas. Os subprodutos podem ser usados como combustíveis industriais.

Mais um feriadão

O segundo de uma série de três. Encanta o assalariado e desgosta o patrão. O dinheiro anda curto, mas não tão curto assim. Prova provada foi o feriadão da Páscoa. A curiosidade agora é observar o movimento deste, seja para o Litoral, seja para Serra e outros destinos. Uma coisa é certa, mesmo que o dinheiro voltasse a encher tanques, o furor de consumo de alguns anos não volta mais.

Do melhor para pior

Comentário amargo de um fiel leitor: nossos avós deixaram um Brasil melhor para nossos pais; nossos pais deixaram um País melhor para nós, seus filhos; e nossa geração é trágica, porque estamos entregando um Brasil pior para nossos filhos. Sem falar nos milhões e milhões de analfabetos funcionais.

Vade retro, Drácula


BOLIVAR GOMES/DIVULGAÇÃO/JC
Vampiro é que não vai chegar perto do secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB). Logo no primeiro compromisso da manhã desta quarta-feira, Feltes recebeu uma caixa de alhos do prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer. Para os supersticiosos, um bom estoque para afastar o mau olhado e eventuais vampiros do prédio da Secretaria da Fazenda. Pena que não tenha o mesmo efeito sobre zumbis.
 

Miúdas

  • MALDADE humana é ilimitada. Gaviões e falcões que espantavam aves no Aeroporto de Viracopos foram esquartejados.
  • ESTAS aves de rapina são úteis porque a absorção de pássaros pelas turbinas pode ser catastrófica.
  • VENDA de chocolates durante e Páscoa em Gramado surpreendeu, com 10% a mais que em 2016.
  • DIGAM o que quiserem os doutos do esporte bretão, mas disputar três campeonatos ao mesmo tempo é loucura rematada.
  • PRESIDENTE da Venezuela, Nicolás Maduro aguenta por quanto tempo mais?
  • NÃO há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco (Francis Bacon, 1561-1626).

Finais

  • CÂMARA de Comércio e Indústria de Dubai inaugurou em São Paulo seu primeiro escritório da América Latina. Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro debate dias 27 e 28/9h/Faculdade Direito da Ufrgs o Novo Código de Processo Civil.
  • FÓRUM de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre acontece no dia 27, em Campo Bom.