Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Abril de 2017 às 18:42

A Capital da Lua


ACERVO RESTAURANTE CAISINHO DE GUAÍBA/DIVULGAÇÃO/JC
Distante 35 minutos de Porto Alegre via catamarã da CAT Sul, Guaíba é um posto de observação para se ver a Capital de dia e de noite. A foto foi obtida há mais tempo por um casal de turistas clientes do Restaurante Caisinho, que proporciona esta vista. A lua cheia sempre é um espetáculo que ninguém cansa de admirar. Menos poética, mas não menos verdadeira, é a frase do escritor norte-americano Mark Twain sobre nosso satélite: cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.
Distante 35 minutos de Porto Alegre via catamarã da CAT Sul, Guaíba é um posto de observação para se ver a Capital de dia e de noite. A foto foi obtida há mais tempo por um casal de turistas clientes do Restaurante Caisinho, que proporciona esta vista. A lua cheia sempre é um espetáculo que ninguém cansa de admirar. Menos poética, mas não menos verdadeira, é a frase do escritor norte-americano Mark Twain sobre nosso satélite: cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.

De novo

"A tentativa de mudança no projeto de revitalização do Cais Mauá, com a retirada do shopping center, é um retrocesso sem sentido", afirma Paulo Afonso Pereira, presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). A afirmação tem a ver com mais um grupo que contesta o modelo do projeto atual.
 

Diagnóstico

O diagnóstico financeiro foi a tônica nesse período, com destaque para dívidas com quase 3 mil fornecedores. A lista não para de crescer. A repórter de Cultura Michele Rolim descobriu mais um passivo: o Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) tem um rombo de R$ 2,2 milhões. Matéria no caderno Viver, encartado nesta edição.
 

100 dias

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), apresenta, na manhã desta sexta-feira, o balanço dos 100 primeiros dias de gestão. Há resultados concretos, especialmente na área da saúde, comandada pelo secretário Erno Harzheim. Além de já ter aberto um posto de saúde até as 22h, foram contratados médicos para todas as equipes de saúde da família.
 

Páscoa na Ceasa

Uma boa opção de compras para a Páscoa é a Feira da Semana Santa da Ceasa. De terça a quinta-feira da próxima semana, será montado um espaço para comercialização de produtos típicos da data, como chocolates, peixes, frutos do mar, vinhos e queijos, com preços até 30% mais baratos. E a compra pode ser por quilo, e não apenas em grandes volumes.

Sossella e seu mandato

A absolvição de crime eleitoral do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - por unanimidade - dá o que pensar. Na época, ele foi crucificado, porque era decisão do TRE, portanto passível de recurso. Então, sempre é bom esperar o jogo depois de jogado.

Trem-bala

O trem é assunto que encanta leitores. Notas sobre antigas ferrovias no Estado levaram um porto-alegrense a dizer que, no tempo dos seus pais, havia uma forma prática de definir a velocidade do trem. Ele era classificado de muito rápido quando não dava para contar os moirões da cerca na passagem.

Síndrome de Brugada

O cardiologista espanhol Josep Brugada, uma das maiores autoridades em arritmia do mundo, estará amanhã no Hospital São Lucas, da Pucrs, para tratar um jovem com o problema cardíaco. O eletrofisiologista Carlos Kalil e sua equipe acompanharão o procedimento. O médico espanhol, junto com seus irmãos, descreveu a doença que leva seu nome: Síndrome de Brugada.

Eleições no TRF-4

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foi eleito para presidir o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no biênio 2017-2019. Para os cargos de vice-presidente e corregedor regional foram escolhidos, respectivamente, os desembargadores Maria de Fátima Freitas Labarrère e Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A posse deve ocorrer em junho.

Procissão patrocinada

Com expectativa de receber cerca de 30 mil fiéis, a 58ª edição da Via Sacra do Morro da Cruz será no dia 14, Sexta-Feira Santa. Sem recursos em caixa, a Secretaria de Cultura de Porto Alegre foi em busca e obteve apoio da iniciativa privada. Pela primeira vez, a Cia. Zaffari entrará como apoiadora do clássico evento porto-alegrense.

Por falar em Zaffari...

...junto com o Hospital Moinhos de Vento, a empresa adota o Parcão desde 2004 e, a partir de agora, a dupla terá a companhia da Melnick Even e da Panvel. A assinatura da adoção será nesta sexta-feira, às 17h, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e do secretário de Relações Institucionais, Kevin Krieger (PP).

Miúdas

  • BANCA de frutas na esquina da Borges de Medeiros com Salgado Filho, no Centro Histórico da Capital, renasceu. Está lá, firme e forte.
  • AEROPORTO Afonso Pena, em São José dos Pinhais/Curitiba, foi considerado pelos usuários como o melhor do País.
  • COZINHA do Outback SteakHouse vai se instalar neste sábado no Supera Condomínio Clube, da Cyrela Goldsztein, na Zona Sul de Porto Alegre.
  • ALMOÇO em homenagem ao colunista Paulo Gasparotto será sábado/12h/Lorita. Adesões pelo (51) 3264-6000.