Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Abril de 2017 às 22:42

Usina de lixo I


INNOVA/DIVULGAÇÃO/JC
A questão do lixo e seu destino comentado nesta página há dias levou o grupo carioca Innova a apresentar o que garante ser uma solução, as unidades de tratamento de pirólise com tambor rotativo. Queima qualquer resíduo, incluindo lodo de esgoto sanitário e industrial e até resíduos hospitalares. Interessados devem contatar [email protected].
A questão do lixo e seu destino comentado nesta página há dias levou o grupo carioca Innova a apresentar o que garante ser uma solução, as unidades de tratamento de pirólise com tambor rotativo. Queima qualquer resíduo, incluindo lodo de esgoto sanitário e industrial e até resíduos hospitalares. Interessados devem contatar [email protected].

Usina de lixo II

Um subproduto gerado por esta tecnologia é gás combustível sem contaminantes, com poder calorífero entre 48% e 63% do gás natural. Outro resíduo é um composto fertilizante chamado biochar, que aumenta a retenção de água no solo e incorpora matéria orgânica. A Embrapa já o utilizou na Amazônia, informa um engenheiro da Innova.

Relatos selvagens

Mais e mais relatos de leitores que também querem indenização como os apenados que entraram com processo pelas más condições dos presídios. Este caso encerra a série. Cidadão foi vítima de dois assaltos, e em um deles apanhou muito, foi arrastado, humilhado, chutado por três bandidos sempre com dois revólveres apontados para sua cabeça.

Liberdade e educação

O advogado Sergio Lewin, presidente da Junior Achievement e ex-presidente do IEE, será palestrante ao lado do argentino Agustín Etchebarne, diretor da Fundação Liberdade e Progresso, no painel Liberdade, Educação e Novas Tecnologias nesta sexta-feira, das 15h15min às 16h15min, no prédio 40 da Pucrs.

Conversa na gaiola

Há exatos quatro anos, o presidente venezuelano Nicolás Maduro foi notícia por ter divulgado que o falecido presidente Hugo Chávez apareceu para ele em forma de passarinho "chiquitico". Faria mais sentido se o pajarito fosse um papagaio. Maduro contou que Chávez disse estar "na quarta vida". Bem, por aqui conhecemos duas e há controvérsias quanto à segunda. Em todo o caso, não houve mais relatos de conversa com o ex.

Aviso aos alemães

Sugestão de macaco velho para a alemã Fraport, que arrematou o aeroporto Salgado Filho: quando tudo estiver pronto para engrenar uma primeira, movimentos ideologizados vão promover um banzé para evitar a remoção das famílias que ocupam a área onde a pista será ampliada. E os 5 mil moradores vão virar 10, 15 mil. Não descartem a possibilidade de que invadam até a pista do aeroporto.

Conspiração no Centro...

Dizem que tudo começou com um pequeno grupo se reunindo a portas fechadas para chorar no ombro por causa da situação do Centro Histórico de Porto Alegre. Depois as reuniões atraíram mais descontentes e tiveram que ser feitas em locais mais amplos. Eles foram tomando coragem e conclamando mais e mais colegas para criar a famosa massa crítica, o que não demorou a acontecer. Ninguém aguentava mais a situação.

...para tomada do poder

Desse jeito não conseguimos trabalhar, repetiam em coro. Encorajados pela quantidade de descontentes, tomaram uma decisão: vão ao prefeito pedir que o comércio formal seja expulso da área central de Porto Alegre, que as lojas baixem as cortinas de vez para que camelôs e ambulantes possam trabalhar em paz. Porque hoje as lojas tiram clientes deles. Alerta: é ficção. Por enquanto, mas é bom abrir o olho.

Um triste fim


GILBERTO JASPER/DIVULGAÇÃO/JC
De campeão de vendas nos anos 1980 ao ostracismo. Esta é a história do Monza que está abandonado na rua Barão de Ubá, quase esquina com a rua Carlos Trein Filho, bairro Auxiliadora em Porto Alegre. As sinaleiras estão quebradas, faltam frisos na lataria e o capim cresce em torno do veículo. Triste fim de um carro da GM que introduziu diversas inovações tecnológicas, como injeção eletrônica. Foi o mais vendido de 1984 a 1986.
 

Miúdas

  • NADA menos que 23% dos conselheiros dos Tribunais de Contas do País são investigados ou foram condenados.
  • BRASIL de hoje está parecendo aquele caso bíblico dos 10 justos que não existiam em Sodoma e Gomorra.
  • GOL divulga seus números ao atingir 16 anos de atuação: 32,6 milhões de passageiros e 84,63% dos voos no horário.
  • ATÉ outubro do ano passado, o Brasil tinha 16.293 sindicatos, segundo a revista Veja. Os Estados Unidos contavam com 1.340.

Finais

  • EM duas semanas, o empreendimento Euro Smart Office, da incorporadora Porto 5, em Pelotas, vendeu 80% das unidades.
  • LANÇADO, no Estádio dos Pinheirais, o Vita Boulevard, primeiro empreendimento multiuso de Gramado.
  • CREMATÓRIO Metropolitano completa 15 anos de atividades.
  • AMBEV arrecadou R$ 165 mil para ONGs parceiras do programa Na Responsa.