Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de abril de 2017. Atualizado às 21h52.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 20/04/2017. Alterada em 19/04 às 17h18min

Gigantes do judô

Rodrigo Borges, coordenador do Depto. de Tênis e Márcio Geller Marques, diretor do Depto. de Tênis do União

Rodrigo Borges, coordenador do Depto. de Tênis e Márcio Geller Marques, diretor do Depto. de Tênis do União


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
A medalhista olímpica Mayra Aguiar está de volta à seleção brasileira de judô que disputará o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, entre 19 e 21 de maio. Além dela, outras duas judocas sogipanas Maria Portela e Érika Miranda, que também são medalhistas, estarão na competição. As três atletas da Sogipa estão no Top Ten do ranking mundial da Federação Internacional de Judô em suas respectivas categorias e são esperança de mais medalhas pela frente.

Maio rosa

Maira Caleffi, Jaqueline Sant'Anna Pegoraro e Beatriz Pellin Moser na Bella Gula
Maira Caleffi, Jaqueline Sant'Anna Pegoraro e Beatriz Pellin Moser na Bella Gula
IVAN MATTOS/IVAN MATTOS/ESPECIAL/JC
O 16º Encontro de Chefs do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul teve seu lançamento na manhã da terça-feira passada revelando seus parceiros para o jantar do dia 3 de maio, no Grêmio Náutico União. A iniciativa integra as ações para a compra de um novo aparelho mamamóvel digital que irá circular pelo interior do Estado realizando exames de prevenção do câncer de mama. Maira Caleffi, Beatriz Pellin Moser e Jaqueline Sant'Anna Pegoraro atualizaram as recentes atividades e necessidades da entidade filantrópica e adiantaram que, em breve, sua sede mudará de endereço e será instalada em uma nova Casa Rosa na rua Dr. Vale.

Kids

Lugar de criança também é na cozinha. Tanto que o Grêmio Náutico União abriu mais uma turma do projeto Kid's na Cozinha D'Elas para ensinar à garotada as primeiras noções de culinária de uma maneira lúdica. Entre os dias 10 e 17 de maio, a chef Betina Oliveira coordenará as duas turmas, que serão formadas por crianças entre sete e 14 anos. As inscrições estão abertas.

Aniversário

A AABB Porto Alegre completará 74 anos e terá comemoração no dia 6 de maio, com jantar de ilhas temáticas, bufê de sobremesas e a música sob o comando do DJ Irigaray. Os convites já estão à disposição nas secretarias do clube.

Confraria

Susi Martins e Lucia Dias Machado, integrantes da Confraria Leopoldina
Susi Martins e Lucia Dias Machado, integrantes da Confraria Leopoldina
EQUIPE NATTAN CARVALHO/EQUIPE NATTAN CARVALHO/DIVULGAÇÃO/JC
A primeira edição do ano da Confraria Leopoldina trouxe os chefs Erico Rabelo e Luciane D'Aviz, que executaram um cardápio baseado em suas experiências relacionadas à culinária francesa. O grupo exclusivamente feminino provou tartine francesa com salada, como prato principal, boeuf bourguignon servido com aligot e, para a sobremesa, tarte de limão ao aroma de manjericão. A dupla de chefs tem ampla experiência em restaurantes estrelados do Guia Michelin, além de especialização na escola Le Notre, de Paris, uma das mais renomadas do mundo.

Inscrições

A Associação Leopoldina Juvenil prossegue com a programação das debutantes entre os dias 25 e 27 deste mês, quando as meninas não associadas do clube poderão se inscrever para ocupar as vagas restantes para a 64ª edição do debut programado para a noite de 7 de outubro.

Atração

A cantora Paula Toller foi anunciada pela Sogipa para fazer o show do jantar de aniversário de 150 anos do clube, no dia 12 de agosto. A eterna musa loura do Kid Abelha está percorrendo o País com apresentações de seu mais recente sucesso, Transbordada, e trará para o palco da Sogipa um repertório que inclui suas novas canções e antigos sucessos de baladas e pop rock.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia