Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de abril de 2017. Atualizado às 21h52.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 20/04/2017. Alterada em 19/04 às 17h34min

Rebelde histórico

Julio Machado interpreta Tiradentes no filme Joaquim

Julio Machado interpreta Tiradentes no filme Joaquim


REC PRODUTORES AND UKBAR FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Exibido no Festival de Berlim no início do ano, Joaquim explora a figura de Tiradentes antes da Inconfidência Mineira. O filme tem direção e roteiro de Marcelo Gomes (Cinema, aspirinas e urubus) e mescla situações fictícias e relatos históricos.
No longa-metragem, o protagonista (papel de Julio Machado) presta serviços para a coroa portuguesa. O trabalho inclui desde a fiscalização da região - para deter contrabandistas - até viagens precárias a procura de locais com concentração de ouro. Pouco a pouco, e devido a razões contraditórias, o personagem se transforma em um rebelde anticolonialista.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia