Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de abril de 2017. Atualizado às 22h12.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 17/04/2017. Alterada em 16/04 às 22h15min

Trajetória feminina na arte

Obra de Alice Brueggmann

Obra de Alice Brueggmann


REPRODUÇÃO/JC
A Galeria de Arte Paulo Capelari (Cel. Bordini, 665) retoma o projeto Sala Especial, que destaca grandes nomes das artes gaúchas. Neste mês de abril, a mostra faz uma homenagem ao centenário de nascimento da pintora e desenhista gaúcha Alice Brueggeman (1917-2001). A mostra dedicada à artista plástica começa hoje no local, permanecendo em cartaz até 8 de maio, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h. 
A exposição reúne oito telas de diferentes momentos da trajetória da professora, pintora e desenhista gaúcha, que fez parte da primeira geração de alunas mulheres do Instituto de Belas Artes de Porto Alegre, graduando-se em 1944. Suas obras evidenciam algumas características que a marcaram: predominância da figura feminina, uma certa dose de melancolia e densa introspecção.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia