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Leitura

- Publicada em 10 de Abril de 2017 às 13:55

CONVENCIMENTO

"Uma máquina pode fazer o trabalho de 50 pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária." Com esta frase do estudioso Elbert Hubbard, o autor Eduardo Ferraz inicia o livro Gente que convence - Como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos. No livro, o autor aponta que não é necessário apenas ter talento para alcançar o sucesso. Se você não for suficientemente impactante, as pessoas não prestarão atenção em você.
"Uma máquina pode fazer o trabalho de 50 pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária." Com esta frase do estudioso Elbert Hubbard, o autor Eduardo Ferraz inicia o livro Gente que convence - Como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos. No livro, o autor aponta que não é necessário apenas ter talento para alcançar o sucesso. Se você não for suficientemente impactante, as pessoas não prestarão atenção em você.
Ferraz sugere uma reflexão quanto a situações que podem ser vividas no ambiente de trabalho, como, por exemplo, se sentir em desvantagem por não saber argumentar ou perder oportunidades por não conseguir demonstrar seus pontos fortes. Na obra, Ferraz explica que essas situações são mais comuns do que se imagina, e alerta que é preciso convencer alguém sobre sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços.
Para convencer, é fundamental identificar e utilizar as características da personalidade, a fim de aumentar a autoconfiança, bem como aplicar técnicas para aprimorar o poder de persuasão. O autor propõe um método prático, que apresenta ferramentas para potencializar a capacidade de convencimento, e assim, melhorar significativamente os resultados pessoais e profissionais.
Gente que convence - Como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos; Eduardo Ferraz; Planeta Estratégia; 236 páginas; R$ 34,90 

SAC

Possivelmente, você tem alguma reclamação a fazer quanto aos serviços de atendimento ao cliente ou conheça alguém que já tenha perdido a paciência com os famosos SACs. Os serviços de atendimento ao cliente se destacam nas reclamações no Procon. O livro Não é nossa culpa! pontua os principais motivos para essa difícil relação entre cliente e empresa.
No livro, além de esclarecer o ponto de vista dos clientes, relatando os motivos para tamanha insatisfação, o autor Vladimir Valladares, que é diretor executivo da V2 Consulting, aponta as dificuldades que os atendentes enfrentam ao tentar resolver os problemas dos usuários com agilidade e exatidão. A relação entre consumidor e fornecedor é importantíssima para a fidelização do cliente, que espera ser bem atendido e valorizado. Por esse motivo, o SAC é essencial. O autor considera que determinados conceitos administrativos e ações precisam ser revistos pelos administradores das empresas. A forma de organização, gestão e gerenciamento de processos são apontados como fatores determinantes para o bom atendimento ao cliente. 
Baseado na experiência de mais de 15 anos como consultor em gestão do relacionamento com clientes e em estudos do universo das centrais de atendimento, Valladares escreveu o livro com uma linguagem acessível a qualquer público. A obra é recomenda para gestores que desejam melhorar o relacionamento com os clientes, e também, para pessoas que possuam interesse pelo assunto.
Não é nossa culpa; Vladimir Valladares; editora Autografia; 110 páginas; R$ 39,00 
 

MAPAS

É comum que alguém, ao viajar para um destino desconhecido, consulte um mapa para entender qual o melhor caminho seguir. Além disso, o mapa é consultado para que caminhos indesejáveis sejam evitados. No mundo dos negócios, para administrar uma empresa, é necessário ter diversas habilidades, uma delas é saber qual o melhor caminho seguir, assim como em uma viagem. Que tal um mapa mental específico para o mundo corporativo? O livro Mapas mentais para os negócios - Revolucione sua atividade empresarial e a maneira como você trabalha apresenta quatro exemplos de mapas. 
Tony Buzan, especialista em mapeamentos mentais, em parceria com Chris Griffiths, cofundamento e CEo da Buzan Online, desenhou o livro em 12 capítulos, nos quais mostra como aplicar os mapas mentais a qualquer desafio ou meta empresarial - desde o gerenciamento de projetos e vendas até estratégias de liderança. O conceito é utilizado por empresas do mundo inteiro, entre elas, Disney, Microsoft e a Nasa.
São apresentados os mapas para software de negócios definitivo para habilidades organizacionais básicas, para pensar melhor nos negócios e para melhorar resultados empresariais. Ao serem utilizados, resultam em uma melhor criação, liderança, planejamento e apresentações. Além disso, podem ajudar os empresários a resolver problemas e descobrir novas maneiras de trabalhar.
Mapas Mentais para os negócios - Revolucione sua atividade empresarial e a maneira como você trabalha; Tony Buzan e Chris Griffiths; editora; 327 páginas; R$ 58,00