Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 22 de abril de 2017. Atualizado às 22h31.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 17/04/2017. Alterada em 22/04 às 22h36min

O poder da geração de conteúdo no Linkedin

Maiara Trombini é especialista e consultora de marketing estratégico

Maiara Trombini é especialista e consultora de marketing estratégico


ARQUIVO PESSOAL/ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Maiara Trombini
Hoje, o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, são 467 milhões de usuários e no Brasil somos mais de 25 milhões. Sem dúvida é uma das mais promissoras e qualificadas redes no mundo empresarial. Muita gente já enxerga o Linkedin como uma grande oportunidade de crescimento pessoal na área corporativa, e vem explorando todos os recursos que a plataforma disponibiliza.
O próprio Linkedin divulgou no mês de dezembro uma lista com os profissionais eleitos no Top Voices - 15 brasileiros que se destacaram em 2016 através da publicação de artigos na rede social. Também foi divulgado que, semanalmente, são publicados cerca de 12 mil artigos em português. A publicação de artigos favorece muito o crescimento e destaque na carreira. Pessoas influentes escrevem sobre suas áreas de atuação, empreendedorismo, marketing, gestão de pessoas, inovação, e assuntos que atingem em cheio o público que está na rede e busca conhecimento constante.
O desenvolvimento de artigos é uma estratégia de grande ganho para qualquer área de atuação. Tornar-se referência leva tempo, mas é necessário disciplina e vontade de realizar o seu marketing pessoal na rede. Fortalecer a sua imagem diante dos mais diversos públicos torna sua rede abrangente e oportuniza networking.
Os profissionais devem escrever sobre temas que realmente tenham conhecimento e experiência, que sejam relevantes para a sua rede de contatos. A linguagem deve ser sempre universal, ou seja, para atingir a todos os públicos de forma clara e objetiva.
Quando o conteúdo disponibilizado é bom, acaba por se tornar satisfatório para o público que busca essas informações, garantindo segurança aos seguidores. Diante disso, provavelmente não terão receio em acompanhar os próximos temas abordados. Então se você realmente quer ser visto como uma referência na sua área de atuação, você precisa publicar seus próprios insights, portanto, escreva.
Especialista e Consultora de Marketing Estratégico
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia