Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 21 de Março de 2017 às 18:13

Fronteira-Noroeste apresenta projetos que superam R$ 100 milhões

A região Fronteira-Noroeste, com abrangência nos 20 municípios finaliza o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento 2015 a 2030. Elaborado sob a coordenação do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira-Noroeste.
A região Fronteira-Noroeste, com abrangência nos 20 municípios finaliza o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento 2015 a 2030. Elaborado sob a coordenação do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira-Noroeste.
Alinhado às demais regiões do Estado, que também estão elaborando os seus planos estratégicos, a Fronteira-Noroeste apresenta investimentos na inovação, agregação de valor e maior competitividade das cadeias produtivas de alimentos, máquinas agrícolas, móveis e confecções, investimentos nas infraestruturas logísticas rodoviária, aeroporto, transporte ferroviário e fluvial. Este último, vinculado à hidrovia do rio Paraná para a exportação e a importação de produtos na região e os investimentos na construção da Ponte Internacional de Porto Mauá.
O plano prioriza também a produção de energias alternativas. Contempla ainda investimentos nas áreas ambientais, de segurança, saúde e educação.
O plano estratégico busca enfrentar os desafios decorrentes das mudanças tecnológicas, demográficas, geográficas e de logística, considerando ser uma região distante dos grandes centros populacionais e ser uma região de fronteira internacional. São, no total, mais de 50 projetos abrangendo as áreas estratégicas.
O plano da região aponta também prioridades macrorregionais, para fazer frente ao tema da inovação e da tecnologia, com a constituição do Parque Tecnológico do Noroeste Gaúcho, compreendendo quatro Coredes - Fronteira-Noroeste, Celeiro, Missões e Noroeste Colonial. Somente este projeto soma um investimento superior a R$ 66 milhões, com fontes de recursos dos ministérios de Ciências e Tecnologia, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e outras fontes nacionais e internacionais. 
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO