Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 19h18.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

ministério da defesa

Alterada em 20/03 às 19h21min

Embraer: lançamento de satélite geoestacionário é postergado para quarta

A Embraer Defesa & Segurança informou nesta segunda-feira (20), que, devido à paralisação realizada por movimentos sociais na Guiana Francesa, a Arianespace disse que não foi possível realizar hoje a transferência programada do veículo de lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) a partir do Edifício de Montagem Final para a zona de lançamento.
O veículo está programado para lançar o SGDC para a Telebras. Agora o lançamento do veículo está previsto para acontecer no dia 22 de março, quarta-feira.
"O veículo de lançamento e o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) estão guardados em segurança aguardando a operação", diz o comunicado. O Arianespace VA236 também deve lançar o KOREASAT-7 para o ktsat.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia