Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 18h18.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

Alterada em 20/03 às 18h24min

Um lugar impróprio para Getúlio Vargas

Obra de Xico Stockinger está exposta onde antes ficava o busto de Getúlio Vargas

Obra de Xico Stockinger está exposta onde antes ficava o busto de Getúlio Vargas


MARCO QUINTANA/JC
Roberto Brenol Andrade
Os escultores Xico Stockinger e Vasco Prado, entre outros, merecem exposição de suas obras no Paço dos Açorianos, a popular Prefeitura Velha. Mas, o que muitos estranharam foi a retirada justamente do busto do presidente Getúlio Vargas, no fim do primeiro lance da escadaria que leva ao Salão Nobre e ao gabinete do prefeito da Capital, para um rodízio de obras dos artistas escolhidos. Eles merecem, é claro, mas no saguão da Prefeitura Velha há muito espaço para expor os escultores citados e outros. Além disso, o busto de Getúlio Vargas foi parar em um lugar considerado “pouco nobre”, ao lado da escadaria. Tem muito trabalhista histórico reclamando.
Busto de Getúlio Vargas está ao lado da escadaria do Paço Municipal
Busto de Getúlio agora foi realocado e colocado ao pé da escada. Jonathan Heckler/JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia