Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 08 de Março de 2017 às 18:23

Senadoras, deputadas e servidoras aderiram à Greve Geral de Mulheres

Senadoras, deputadas e servidoras organizaram uma programação especial para o 8 de março. Simpatizantes da causa aderiram à Greve Geral de Mulheres, movimento internacional com atos em pelo menos 40 países.
Senadoras, deputadas e servidoras organizaram uma programação especial para o 8 de março. Simpatizantes da causa aderiram à Greve Geral de Mulheres, movimento internacional com atos em pelo menos 40 países.
Os movimentos são organizados pelas parlamentares de oposição, que se manifestaram também contra a reforma da Previdência, que está atualmente em discussão na Câmara. Na visão das parlamentares, o projeto é mais prejudicial para a aposentadoria das mulheres do que dos homens. Entretanto senadoras e deputadas da base do governo também vão aderir a alguns atos da programação do Dia Internacional da Mulher.
As manifestações começaram às 9h com piquetes nas entradas dos prédios anexos da Câmara dos Deputados e do Senado. O objetivo era que senadoras, deputadas e simpatizantes informassem às pessoas que visitassem o Congresso nesta quarta-feira os motivos da Greve Geral de Mulheres.
Como nem todas as mulheres que trabalham no Congresso puderam parar integralmente durante o 8 de março, as servidoras realizaram um "apitaço" às 12h30min em solidariedade àquelas que não puderam aderir à greve. O ponto alto das manifestações foi às 16h, quando parlamentares e funcionárias fizeram uma descida coletiva da rampa do Congresso e se uniram às mulheres que participaram do Ato Unificado na Praça dos Três Poderes.
Na terça-feira, as senadoras conseguiram aprovar um pacote de quatro projetos com temas femininos, que tratam do atendimento à mulher vítima de violência e do reconhecimento de heroínas nacionais.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO