Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 06 de Março de 2017 às 18:49

Corte de Paris abre julgamento de recurso de Paulo Maluf

A Corte de Apelações de Paris iniciou ontem o julgamento do recurso impetrado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) contra sua condenação na França. O julgamento deve durar três dias.
A Corte de Apelações de Paris iniciou ontem o julgamento do recurso impetrado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) contra sua condenação na França. O julgamento deve durar três dias.
Maluf, ex-prefeito de São Paulo (1993-1996), foi condenado pela Justiça francesa, em outubro de 2015, a três anos de prisão por lavagem de dinheiro, crime que teria praticado entre 1996 e 2003. Contra a condenação, a defesa de Maluf ingressou com recurso perante a Corte de Apelações de Paris.
Na mesma ação, além de Maluf, a Justiça francesa condenou sua mulher, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho mais velho do casal, Flávio Maluf, pelo mesmo crime. A sentença determinou ainda o confisco de ¤ 1.844.623,33 em contas do deputado e de seus familiares. Além disso, à família foram impostas multas que somam ¤ 500 mil.
Segundo a Justiça francesa, Maluf, a mulher e o filho "agiram em associação para ocultar a origem de recursos", que tiveram origem em ato de corrupção e desvio de dinheiro no Brasil na época em que Maluf era prefeito de São Paulo.
Na sentença são citadas as obras do túnel Ayrton Senna e da avenida Água Espraiada, sob suspeita de superfaturamento, segundo as investigações no Brasil, e de onde teriam saído os valores. O parlamentar e seus familiares, segundo a Justiça francesa, são acusados de enviar o dinheiro dos crimes para empresas offshore e contas em bancos no exterior.
Dois advogados do ex-prefeito, Ricardo Tosto e Jorge Nemr, estão em Paris acompanhando o julgamento.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO