Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 17 de Março de 2017 às 17:17

Fiscalização do CREA defende a sociedade

A fiscalização das forças-tarefa é realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região

A fiscalização das forças-tarefa é realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região

CREA-RS DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Ao defender a figura do profissional responsável nos projetos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) está, ao mesmo tempo, defendendo a sociedade. O profissional habilitado, com registro no CREA, é uma peça importante não apenas para a engenharia mas para todas as profissões que têm registro no Conselho.Entre os exemplos recentes deste comprometimento é a participação da fiscalização das forças-tarefa em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região; as vistorias em obras públicas municipais e estaduais, o desenvolvimento de ações conjuntas com Tribunal de Contas do Estado RS; o incentivo ao Programa de Atualização Profissional (PAP), que capacita profissionais para o mercado de trabalho e a participação ativa no que se trata das novas legislações que separam o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
Ao defender a figura do profissional responsável nos projetos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) está, ao mesmo tempo, defendendo a sociedade. O profissional habilitado, com registro no CREA, é uma peça importante não apenas para a engenharia mas para todas as profissões que têm registro no Conselho.

Entre os exemplos recentes deste comprometimento é a participação da fiscalização das forças-tarefa em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região; as vistorias em obras públicas municipais e estaduais, o desenvolvimento de ações conjuntas com Tribunal de Contas do Estado RS; o incentivo ao Programa de Atualização Profissional (PAP), que capacita profissionais para o mercado de trabalho e a participação ativa no que se trata das novas legislações que separam o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
Conheça mais detalhes da atuação do CREA-RS acessando o site. Clique aqui.

A fiscalização vem sendo voltada para um perfil mais educativo e de orientação, demonstrando a importância da contratação de profissionais e empresas habilitados e registrados, como nas Anotações de Responsabilidade Técnica, as ARTs, documento pelo qual o profissional assume a responsabilidade pelo serviço ou obra prestados.

O CREA-RS é o órgão de fiscalização e regulamentação do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição. Tem o compromisso com a defesa e a valorização da área tecnológica, o fortalecimento da fiscalização e do Sistema Confea/Creas, em parceria com as entidades de classe.

Através do Disque Segurança a sociedade gaúcha pode solicitar uma fiscalização em obras e serviços técnicos que tenham indícios da não participação de profissional e ou empresa habilitados. Faça contato pelo 0800.510.2563 ou [email protected].
O CREA-RS é a marca mais lembrada na categoria Conselho de Classe Profissional. Clique aqui para conferir o gráfico e a análise do setor.
Conteúdo patrocinado. 

Notícias relacionadas