Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 23 de Março de 2017 às 17:52

Câmara dos EUA adia votação de hoje sobre reforma da saúde

Agência Estado
A liderança do Partido Republicano na Câmara dos Estados Unidos cancelou a esperada votação sobre o projeto de lei de reforma da saúde, com o objetivo de derrubar e substituir o programa Obamacare.
A liderança do Partido Republicano na Câmara dos Estados Unidos cancelou a esperada votação sobre o projeto de lei de reforma da saúde, com o objetivo de derrubar e substituir o programa Obamacare.
Ainda não há informações confirmadas sobre quando ocorrerá a votação, mas segundo fontes da Casa Branca, ela pode ocorrer amanhã de manhã.
A decisão ocorreu após o presidente, Donald Trump, não ter conseguido chegar a um acordo com a ala conservadora republicana, conhecida como Freedom Caucus, que não aceitavam o projeto de lei como estava apresentado. Republicanos considerados moderados também não aprovavam a legislação, deixando o número de políticos a favor muito pequeno para obter a aprovação necessária.
Segundo fontes da Câmara, os republicanos devem realizar uma reunião à portas fechadas nesta noite, às 20h (de Brasília) para contar os chamados "votos processuais", que devem dar um panorama sobre quantos votos a favor da reforma a Câmara terá. Dependendo do resultado, será decidido se a votação deve ocorrer amanhã.
De acordo com estimativa da Associated Press, pelo menos 30 republicanos na Câmara afirmaram que votarão contra o projeto de lei, número já suficiente para que a medida não seja aprovada. Para a lei passar, apenas 22 legisladores republicanos podem apoiar o "não" ao se juntarem aos democratas.
Em uma reunião com caminhoneiros, Trump chegou a afirmar para jornalistas em coletiva de imprensa que o projeto de lei seria votado hoje e que segue positivo que a Câmara irá rechaçar e substituir o Obamacare. Entretanto, os comentários ocorreram minutos antes da informação sobre o cancelamento da votação ser divulgado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO