Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 22h40.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Filipinas

Notícia da edição impressa de 17/03/2017. Alterada em 16/03 às 19h57min

Deputado protocola pedido de impeachment de Duterte

Um parlamentar das Filipinas entrou com um pedido de impeachment contra o presidente Rodrigo Duterte nesta quinta-feira, acusando-o de corrupção, de violação contra a Constituição e traição da confiança pública, entre outros crimes. "Temos a convicção de que Duterte não é apto para o cargo mais alto do país e que o impeachment é a solução legal para a situação", disse Gary Alexandro, da Câmara dos Deputados. Embora o pedido não deva receber apoio suficiente para passar, eleva as tensões entre parlamentares governistas e a oposição, que tenta destruir a credibilidade do mandatário. Para o presidente da Câmara dos Deputados, Pantaleon Alvarez, aliado de Duterte, as alegações são "fabricadas". O forte apoio às políticas de Duterte começou a ceder nos últimos meses, após sua campanha contra as drogas deixar um rastro de mais de 8 mil mortos - a maioria por policiais e paramilitares.
 
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia