Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 31 de março de 2017. Atualizado às 18h11.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Música

31/03/2017 - 17h48min. Alterada em 31/03 às 18h13min

Entre amigos: Jorge Ben Jor, Skank e Céu fazem show gratuito este domingo em Porto Alegre

Em coletiva de imprensa, Samuel Rosa, Céu e Jorge Ben Jor destacaram relação de afeto

Em coletiva de imprensa, Samuel Rosa, Céu e Jorge Ben Jor destacaram relação de afeto


FOTOS FELIPE PANFILI/Divulgação/JC
Leticia Bay
O projeto musical Nivea Viva retorna este domingo (2) ao Anfiteatro Pôr do Sol (Edvaldo Pereira Paiva, s/nº), em Porto Alegre, e promete ser especial. Neste ano, o próprio homenageado participará do show: Jorge Ben Jor vai cantar alguns dos seus maiores sucessos ao lado do grupo Skank e da cantora Céu. O espetáculo começa às 16h30min e tem entrada franca.
“Carolina, Carol, Carol, Carolina bela”, foi cantando um trecho da música feita para a mãe da cantora Céu, Carolina Whitaker, de quem o cantor é amigo dede a juventude, que Ben Jor abriu a coletiva de imprensa para promover o show, evidenciado a relação de proximidade entre as estrelas da 6ª edição do evento. “A Céu representa muito para mim, pela amizade que tenho pela mãe dela”, explicou aos jornalistas.
“É uma honra fazer parte desse projeto ao lado de grandes artistas e homenageando um cantor tão brilhante como o Jorge”, declarou Céu em resposta.
O vocalista do Skank, Samuel Rosa, ressaltou que o homenageado é uma das grandes inspirações da banda. “Se eu fosse para eu dizer que o Skank tem um padrinho, sem titubear eu diria que é o Jorge”, explica. “Me sinto privilegiado também de estar ao lado da Céu, que representa essa nova geração”, completa.
O show terá momentos de encontros com os artistas e, no final, uma celebração com todos juntos. O repertório inclui músicas como País Tropical (Skank e Céu), Chove Chuva (Céu), Balança pema (Skank) e Taj Mahal (Ben Jor, Céu e Skank). No palco, vão se alternar o Skank e a Banda do Zé Pretinho, que há década acompanha Ben Jor em seus shows. No encerramento, as bandas vão tocar juntas os clássicos País Tropical e Fio Maravilha.
De acordo com a diretora artística do projeto, serão usados telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. Este ano, ao invés de chapéus, serão distribuídos óculos azuis. A ideia é deixar o espetáculo com um estilo tropical, que tem tudo a ver com Jorge Ben Jor.
Depois da atração em Porto Alegre, o espetáculo vai passar pelo Rio de Janeiro (9/4), Fortaleza (7/5), Recife (21/5), Brasília (11/6) e São Paulo (25/6).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia