Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de março de 2017. Atualizado às 22h58.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 20/03/2017. Alterada em 19/03 às 22h59min

Outono começa com temperatura estável

Último dia de verão teve marcas entre 16,3 e 26,9 graus na Capital

Último dia de verão teve marcas entre 16,3 e 26,9 graus na Capital


MARCO QUINTANA/JC
Às 7h29min de hoje, o hemisfério Sul se despede da estação mais quente do ano e dará boas-vindas a dias mais curtos e amenos. A última semana já teve características típicas do outono - manhãs e noites mais frias e picos de temperatura durante a tarde. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que essa seja a tendência também na semana que começa. Com céu encoberto, mas sem chuva esperada ao menos até quarta-feira, o Rio Grande do Sul viverá mínimas de 8 e máximas de 31 graus.
O fim de semana foi de tempo bom em todas as regiões. Ontem, a capital dos gaúchos teve marcas entre 16,3 e 26,9 graus. Os porto-alegrenses aproveitaram o céu aberto e o início das atividades alusivas ao aniversário da cidade para lotar os espaços abertos, como o Parque da Redenção. A temperatura mais gelada foi registrada em São José dos Ausentes, onde fez 11,2 graus. A máxima ocorreu em Iraí, com 29,4 graus.
O céu hoje ficará parcialmente nublado, com marcas com leve aquecimento, entre 11 e 30 graus no Estado e entre 16 e 28 graus em Porto Alegre. "O calor retorna porque o vento passa a soprar do quadrante Norte, ao contrário da semana anterior, e assim devem ser os primeiros dias de outono, com calor durante as tardes e noites e madrugadas mais frescas", estima a meteorologista da Metsul Meteorologia, Estael Sias.
Amanhã o clima permanece o mesmo, mas a variação de temperatura fica um pouco maior, com os termômetros registrando de 8 a 31 graus no Rio Grande do Sul e de 16 a 29 graus na Capital. Na quarta-feira, as características climáticas se mantêm. O Estado sofrerá leve aquecimento, com mínima de 10 e máxima de 32 graus. A tendência será seguida em Porto Alegre, onde a mínima ficará ao redor dos 18 e a máxima dos 30 graus.
Na quinta-feira, a instabilidade aumenta e a previsão é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva esparsas. As marcas girarão entre 12 e 31 graus no Rio Grande do Sul e entre 19 e 30 graus em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia