Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de março de 2017. Atualizado às 18h26.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Cultura

17/03/2017 - 16h38min. Alterada em 17/03 às 18h28min

Thomas Piketty será uma das atrações deste ano no Fronteiras do Pensamento

Economista francês Thomas Piketty será um dos conferencistas

Economista francês Thomas Piketty será um dos conferencistas


SUE GARDNER/DIVULGAÇÃO/JC
O ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento inicia no dia 15 de maio em Porto Alegre e segue com palestras e debates até dezembro deste ano. Em 2017, o evento terá como tema Civilização – A sociedade e seus valores, debatendo os princípios que mediam as escolhas sociais. A temporada deste ano trará à Capital gaúcha nove pensadores de destaque no cenário internacional, nas áreas da economia, da literatura, da ciência, da filosofia e da história. Um dos destaques é o economista francês Thomas Piketty, autor de O capital no século XXI. 
A abertura do Fronteiras do Pensamento acontece no dia 15 de maio, segunda-feira, às 19h45min, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com a conferência do físico italiano Carlo Rovelli, autor do best-seller Sete breves lições de física
A venda de pacotes de ingressos inicia no dia 22 de março, e pacotes adquiridos até o dia 30 de abril garantem um ingresso extra cortesia para a quinta conferência da temporada, com Thomas Piketty. 
Mais informações e vendas podem ser feitas no site www.fronteiras.com e pelo telefone 4020.2050. Pontos de vendas estão na Livraria Bamboletras e no Instituto Ling. 
Em uma década de existência, o Fronteiras do Pensamento realizou mais de 200 conferências internacionais, apresentadas para mais de 170 mil espectadores com o propósito de oferecer perspectivas para a tradução do mundo contemporâneo. Atualmente, o Fronteiras é realizado em três capitais – Porto Alegre, São Paulo e Salvador.
Confira os palestrantes:
  • 15 maio - Carlo Rovelli (Itália, 1956)
  • 5 junho - Debate especial com Gilles Lipovetsky (França, 1944) e Eduardo Giannetti (Brasil, 1957)
  • 28 junho - Amós Oz (Israel, 1939)
  • 21 agosto - Leonardo Padura (Cuba, 1955)
  • 28 setembro (no Auditório Araújo Vianna) - Thomas Piketty (França, 1971)
  • 23 outubro - Niall Ferguson (Escócia, 1964)
  • 6 novembro - Alain Finkielkraut (França, 1949)
  • 4 dezembro - Martha C. Nussbaum (Estados Unidos, 1947)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia