Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de março de 2017. Atualizado às 17h28.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

porto alegre

15/03/2017 - 16h55min. Alterada em 15/03 às 17h28min

Semana de Porto Alegre irá oferecer quase 500 atividades em nove dias

Prefeito fez detalhamento da programação da Semana de Porto Alegre

Prefeito fez detalhamento da programação da Semana de Porto Alegre


Luciano Lanes/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
A prefeitura de Porto Alegre lançou nesta quarta-feira (15) a programação para a semana do 245º aniversário de Porto Alegre, que acontece entre os dias 19 e 27 de março. As comemorações deverão ter as vias públicas da Capital como palco principal, com quase 500 atividades previstas ao longo de nove dias. O aniversário cai no dia 26.
Durante o lançamento da programação, na Cinemateca Capitólio, o prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que o caráter não é apenas de celebração. Conforme ele, as iniciativas programadas têm a característica de continuidade como projetos e políticas públicas para melhorar a vida na cidade. "A determinação é que as ações sejam permanentes e sustentáveis, olhando para todas as regiões da cidade, das diferentes classes sociais. É uma aposta em iniciativas duradouras em benefício da população", enfatizou.
No dia 19, início das comemorações, o ministro da Cultura, Roberto Freire, virá a Porto Alegre pela primeira vez no comando da pasta. Neste dia, deve ocorrer um grande piquenique artístico-gastronômico no bairro Cidade Baixa, na área verde do Museu Joaquim Felizardo (rua João Alfredo, 582). Atores, malabaristas, palhaços, dançarinos e músicos poderão mostrar o melhor da arte popular feita em Porto Alegre, entre a rua da República e rua Joaquim Nabuco, que estará fechada para o trânsito das 6h às 21h.
Entre os destaques, nesta edição, está a volta da Marinha do Brasil às festividades, trazendo à Capital um navio que será aberto à visitação durante o evento. A Banda Marcial da Marinha, com a ala de gaiteiros, também marca o retorno da instituição à Semana de Aniversário de Porto Alegre.
A aproximação com as águas que delimitam a cidade será feita, ainda, por meio de passeios gratuitos de Catamarã. O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, será marcado por uma ação especial do Dmae.
Outra data histórica que ganhará destaque ao longo da semana é o Dia Contra o Racismo, em 26 de março, no Largo Zumbi dos Palmares. No dia 26 também haverá apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, com participação da Banda Municipal na escadaria da Igreja das Dores.
Nas atividades cênicas, grandes espetáculos locais serão apresentados gratuitamente, como Anatome, dirigido por Carlota Albuquerque, no dia 25. Também tem destaque a inauguração do novo projetor da Cinemateca Capitólio, no dia 27 de março.
Duas ações tradicionais, a entrega Medalha de Porto Alegre e a 14ª edição da Corrida de Aniversário também estão no circuito de atividades.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia