As aulas ocorrem em uma cancha do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco, durante a semana As aulas ocorrem em uma cancha do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco, durante a semana Foto: /MARCO QUINTANA/JC

Marcel Stürmer abre escola de patinação

O atleta divide sua experiência de mais de 20 anos de seleção brasileira agora em Porto Alegre

Patinador com uma coleção de medalhas de ouro em campeonatos Pan-Americanos, Marcel Stürmer, 31 anos, trouxe sua Escola de Patinação Marcel Stürmer para Porto Alegre. O negócio funciona numa quadra do clube Caixeiros Viajantes, no bairro Rio Branco.
A unidade gaúcha traz o know-how adquirido por Marcel em Goiânia, onde instalou a primeira unidade do curso a convite da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), em 2015. O atleta também toca um projeto social através de seu Centro de Treinamento em Lajeado, cidade onde nasceu, que virou realidade graças a uma verba do governo federal, no ano passado.
O empreendedorismo está instigando novas experiências a Marcel, que começou a patinar aos seis anos de idade. Mas isto não o assusta. "Depois de ser atleta profissional, nada surpreende mais", compara.
As aulas são recomendadas para pessoas de qualquer idade e com diferentes objetivos. Há lições para prática livre ou de preparação para competições. Elas acontecem, na capital gaúcha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30min, com a presença de Marcel e uma equipe que o auxilia.
"Pretendo passar toda a experiência que eu tive nesses 20 anos de seleção brasileira, tudo que eu aprendi em mais de 30 países por onde passei me apresentando ou competindo", diz.
E a formação, segundo Marcel, não se limita às técnicas corporais. "Muito mais que ensinar um salto, um giro, eu gostaria que as pessoas aprendessem a se superar. Participei de mais de 10 disputas de Jogos Mundiais, e fui vitorioso em 2013, na última vez que tentei", exemplifica, falando sobre a importância da persistência.
Apesar de toda experiência nas quadras, para montar o negócio, Marcel teve de aprender as regras de um outro universo - também com muitos desafios. "Estou deslumbrado com esse novo mundo, de ter que ir no contador, de ter que estudar qual a melhor ação de marketing, como vai ser a metodologia da aula", lista. Os preços variam entre R$ 182,00 e R$ 370,00, dependendo se o interessado é sócio do clube e a frequência.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio