Trabalho de formiguinha tem valor


O GeraçãoE foi convocado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) para indicar alguns empreendedores a receberem uma pesquisa de mercado (veja mais aqui). Para isso, eles tiveram de apresentar seus negócios para uma turma de cerca de 60 alunos. Durante a atividade, algo ficou muito claro: quem sabe aproveitar essas oportunidades de falar em público aumenta as chances de ganhar mais fãs.
O GeraçãoE foi convocado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) para indicar alguns empreendedores a receberem uma pesquisa de mercado (veja mais aqui). Para isso, eles tiveram de apresentar seus negócios para uma turma de cerca de 60 alunos. Durante a atividade, algo ficou muito claro: quem sabe aproveitar essas oportunidades de falar em público aumenta as chances de ganhar mais fãs.
Que seja para um grupo de cinco, de 10 ou de mil pessoas. Cada novo indivíduo que é encantado pelo seu trabalho poderá propagar a ideia.
Mas, claro, para surtir esse efeito, você deve falar do seu projeto com amor, com certeza. A partir daí, a curiosidade de quem ouve surge naturalmente. Nem é preciso insistir para que a plateia curta sua página no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Simplesmente, mostre paixão pelo que faz que isso será consequência.
Nossa dica é: jamais menospreze um momento como este. Além de, como dissemos, multiplicar o público, nessas horas estreitam-se laços e parcerias. Não é porque sua empresa já apareceu numa revista nacional ou num reality show televisivo que meia dúzia de estudantes não importam mais. O trabalho de formiguinha acompanha o empreendedor para sempre.
#falemuito

Leia também

Deixe um comentário