Daniel e Gregório Salton nos receberam para o tour em Bento Daniel e Gregório Salton nos receberam para o tour em Bento Foto: Mauro Belo Schneider/Especial/

Fomos até a Serra conhecer a Salton

O presidente da empresa e o enólogo, ambos da família, fizeram o tour conosco

Subimos a Serra, na semana passada, para passar uma manhã na sede da Salton, em Bento Gonçalves. Participamos de um tour que é oferecido aos turistas e ainda conhecemos a história de empreendedorismo da família. Tudo isso em meio a degustações de vinhos e espumantes (cheers!). Na chegada, quem nos recebeu foi o enólogo Gregório Salton, que faz parte da quarta geração dos fundadores da empresa.
Logo, um segundo guia de peso juntou-se ao nosso grupo: o próprio presidente, Daniel Salton, tio do Gregório. Já ficava clara ali a influência familiar no negócio. Gregório é um entusiasta por dar andamento ao ideal que nasceu há 106 anos. E, aos 27 anos, quer inovar. Ele foi um dos responsáveis pela criação dos novos chás da Salton. Essa diversificação de produtos, aliás, é um resgate.
Gregório nos contou que, nos primórdios, a empresa tinha uma casa de pasto, ou seja, um armazém. Um dos momentos mais divertidos do passeio é a Cave da Evolução, um ambiente a 7 metros abaixo da terra. Após passar por um labirinto escuro, o visitante chega a uma sala cheia de suspense para degustações. No caminho, ficam expostas garrafas do vinho Talento - servido aos papas Francisco e João Paulo II em suas visitas ao Brasil. Demais!
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio