Espaço 373 das irmãs Fernanda e Silvana Diniz Beduschi. Imóvel sublocado por mais de um negócio.
na foto: Silvana  e Fernanda Diniz Beduschi Fernanda e Silvana têm o desafio de administrar sua primeira casa de eventos própria Foto: CLAITON DORNELLES/JC

Novo local de eventos abre no 4° Distrito de Porto Alegre

O Espaço 373 foi montado em um ambiente rústico de 150 m², e deve receber eventos e apresentações

As irmãs Silvana e Fernanda Diniz Beduschi, 56 e 45 anos, respectivamente, trazem de família a cultura de empreender. Seu novo projeto, o Espaço 373, em Porto Alegre, abriga quatro empresas, recebe aulas de dança e música e pode sediar qualquer tipo de evento com capacidade para 150 convidados. “A gente quer que a pessoa entre e dê sua cara ao local”, diz Fernanda.
A casa, que será inaugurada no dia 17, na rua Comendador Coruja, nº 373, abrigava um armazém. Quando foi desocupada, a dupla viu a oportunidade de transformá-la em um ambiente criativo. Mesmo desacreditadas pelo pai, dono do imóvel de 150 m², já que a estrutura era antiga e mal cuidada, elas investiram cerca de R$ 200 mil para surpreender quem chega ao endereço. Madeiras, tijolos, vigas e lustres com fios à mostra se encaixam na personalidade de empreendimentos do 4º Distrito.
Fachada do Espaço 373
Antes de ocupar o histórico casario, Fernanda, Silvana e a mãe, Marylena Diniz, 79, tinham seus negócios no mesmo local onde foram criadas, na rua Ramiro Barcelos, também na Capital. “Se não fosse assim, seria muito difícil”, avalia Silvana, sobre os benefícios de repartir os custos. Mas cada uma pagava a luz do andar que ocupava.
Embora compartilhem a estrutura e, em alguns casos, interliguem contratos, elas têm linhas de atuação independentes. Fernanda é dona da Official Turismo, voltada à assessoria em turismo para congressos médicos; Marylena, com a sócia Marisa Isotton, toca a Plenarium, há 30 anos atuando no mercado de eventos médicos; e Silvana responde pela Comunicação Design, agência de publicidade, e pela Imaginasó Eventos Criativos – essa última ao lado de Elisa Oliveira.
O 373 representa, portanto, uma mudança de endereço e um novo desafio para as empreendedoras, que nunca tiveram um local próprio para eventos. “Queremos viabilizar a criatividade das pessoas dentro do espaço”, afirma Fernanda, acrescentando que locais de apresentação de teatro, normalmente, são caros.
Onde: rua Comendador Coruja, número 373, Porto Alegre
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio