Canta com a gente: "Okay ladies now let's get in formation" Canta com a gente: "Okay ladies now let's get in formation" Foto: AFP/JC

Mulheres que empreendem

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, pululam informações que mostram o papel delas como protagonistas nos negócios. Uma rápida visita ao site do Sebrae aponta dados que não deixam dúvidas sobre a importância da sua inserção no empreendedorismo.
Nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países. Atualmente, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher.
E isso é comprovado na rotina do GeraçãoE. Muitas das ideias criativas que chegam até nós são lideradas por elas.
Poderíamos listar dezenas de empreendedoras que conhecemos nestes últimos meses. Mulheres que têm consciência sobre toda a carga extra de barreiras que precisam superar e que tocam seus negócios com maestria.
Aqui no GE, nos interessamos em divulgar o trabalho de mulheres sobretudo para que sirva de inspiração, e porque não acreditamos que exista profissão "de homem" ou "de mulher" - embora a sociedade ainda insista em definir seus papéis. Nossa missão é disseminar essa premissa, ampliando o espectro de possibilidades delas no empreendedorismo. Um espaço conquistado por elas mesmas, aliás.
#omundomudou
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio