Diego na suíte presidencial do Hotel Plaza São Rafael, na Capital, para ilustrar os cuidados com os detalhes do matrimônio Para a entrevista, a Bonvenon deixou à disposição do GE a suíte presidencial do Hotel Plaza São Rafael Foto: JC

Empresa facilita logísticas de casamentos

A Bonvenon Travel oferece pacotes para os translados dos convidados e noivos

É comum que, na realização de casamentos, alguma parte dos convidados, família ou amigos, se desloque de outra cidade para presenciar a cerimônia. Foi o que aconteceu com Diego Costa, 36 anos, quando casou-se, em 2013, com uma curitibana. Como o casamento seria realizado em Porto Alegre, havia uma boa leva de pessoas que precisaria se deslocar. Mal sabia ele que nascia ali a ideia da sua empresa, a Bonvenon Travel.
"Esse translado normalmente acaba sobrecarregando os noivos ou a organização do evento", conta ele, que, por ter expertise de 20 anos em operadoras de turismo, resolveu o problema tranquilamente, agenciando passagens, transfer e hotéis para cerca de 50 pessoas.
Em setembro de 2016, ele deu início à Bonvenon - palavra que, em esperanto, significa "bem receber". A ideia é ser um complemento facilitador para quem organiza casamentos, cuidando dos translados e hospedagens dos convidados e até dos noivos, seja por via terrestre ou aérea. O que pode acontecer, inclusive, de um país para outro.
"As pessoas estão mudando a forma de casar", refere-se.
Diego Costa, da Bonvenon Travel, empresa que realiza viagens de casamento.
Expertise em operadoras de turismo deu origem à Bonvenon | Foto: Claiton Dornelles/JC
Hoje, há os casamentos celebrados no exterior ou cerimônias íntimas preparadas apenas para o casal - ambas opções que a Bonvenon atende com os serviços de logística. O que pode representar uma economia considerável a quem sai de longe para cumprimentar os noivos. E conforto também.
"A gente pode conseguir cortesias conforme o número de apartamentos reservados em um hotel, por exemplo." Inclusive, a antecedência com que o mercado de casamentos opera seus preparativos facilita as buscas de tarifas mais acessíveis, afirma Diego.
O trabalho da Bonvenon pode ser custeado pelos anfitriões ou ficar a cargo do visitante. Os preços variam totalmente conforme o destino e número de diárias.
E as possibilidades de criar em cima disso são muitas, como pacotes especiais para padrinhos e madrinhas ou pais e irmãos dos noivos.
"No meu casamento, acoplei um pequeno city tour ao itinerário dos parentes", conta. E tem novidade para quem já casou também. A partir de R$ 600,00 o casal comemora as bodas, com direito a um carro que busque em casa, jantar com vinho e espumante em um hotel, com pernoite e café da manhã.
"Tu consegues dentro da tua própria cidade comemorar a data de uma forma diferente e com atmosfera de noite de núpcias", ilustra.
Diego Costa, da Bonvenon Travel, empresa que realiza viagens de casamento.

Destinos mais procurados para casamentos, segundo a Bonvenon

No Exterior: 
Caribe
Portugal
França
No Brasil:
Serra Gaúcha
Búzios
Fernando de Noronha
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 0 )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio