Miguel � o criador da plataforma Me Salva! Miguel Andorffy � o criador da plataforma Me Salva! Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Miguel Andorffy entra na lista da Forbes

O fundador do Me Salva!, Miguel Andorffy, 26 anos, é um dos 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos, segundo a revista Forbes. Em 2009, enquanto aluno de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Miguel era professor de cursos pré-vestibulares de Porto Alegre, dada sua facilidade com os cálculos. Após disponibilizar auxílio através de vídeos na internet, o empreendedorismo entrou em sua vida. A demonstração de que a plataforma estava no caminho certo foi a conquista do prêmio Jovens Inspiradores, da revista Veja e da Fundação Estudar, em 2012. Como premiação, recebeu uma bolsa de estudos na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Os números, desde então, só aumentam. Estima-se que cerca de 28 milhões de estudantes já assistiram mais de 142 milhões de aulas pelo Me Salva!. Em 2016, o faturamento da empresa foi de R$ 3 milhões.
Geração E - O que significa ter entrado na lista da Forbes?
Miguel Andorffy - Significa que mesmo com todos os problemas que o Brasil passa, educação ainda é o melhor investimento que podemos fazer.
GE - Em abril de 2016, se tinha cerca de 500 mil estudantes utilizando o Me Salva!. Agora, gira em 28 milhões. A que se deve?
Miguel - Entendemos, em 2014, 2015, que a solução oferecida por nós, que é basicamente oferecer ensino de qualidade aliado com tecnologia e relacionamento humano, funcionava e que poderíamos escalar isso e impactar cada vez mais gente. Conseguir entregar um produto cada vez melhor. E aí, de lá para cá, se buscou esse impacto, crescimento em escala e, em paralelo, manter tudo sob uma estrutura que se sustente, uma forma de conseguir entregar isso debaixo de uma empresa. E a gente tem conseguido oferecendo um serviço de excelente qualidade por um preço muito barato. São valores pagáveis por pessoas da classe C, D e, talvez, até a E. É esse o caminho que a gente seguiu nos últimos dois anos.
GE - Qual o tamanho da equipe?
Miguel - São 50 pessoas full time e mais 200 professores part time.
GE - Qual foi o crescimento de vocês no último ano?
Miguel - Ano passado, em questão de alunos, crescemos cinco vezes. Mas conforme a gente cresce, continuamos reinvestindo. Essa tecnologia, esse conteúdo, são coisas muito caras. Um time de tecnologia de 15 pessoas, um time de conteúdo com 200 professores. É a lógica de que sempre dá para gastar mais.
GE - Como funciona a contratação de professores?
Miguel - Essa é uma das partes mais legais do Me Salva!. No Brasil, praticamente não existe uma formação de professores. As pessoas entram numa faculdade de licenciatura, aprendem alguma coisa mais teórica e num belo dia elas têm que ir para uma escola dar aula. Te dão um giz na mão e 'boa sorte'. O que a gente faz hoje com grande parte dos nossos professores? Mais da metade deles não são professores profissionais, são estudantes de mestrado, de graduação, doutorado, e têm bons scores acadêmicos, bastante interesse em ensinar. Ele passa a fazer uma série de workshops, disponibilizadas por nós gratuitamente. São workshops de caligrafia e desenho, de didática, estrutura de módulos, retórica, voz, enfim, são vários os treinamentos.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio