Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Março de 2017 às 10:53

Harden crava mais um 'triple-double', mas Rockets perde fora na NBA

Jogador liderou o Houston Rockets em campanha histórica

Jogador liderou o Houston Rockets em campanha histórica


Layne Murdoch/NBAE/AFP/Getty Images/Divulgação/JC
Agência Estado
Um dos melhores jogadores da temporada regular da NBA, James Harden segue brilhando pelo Houston Rockets. Mas, sozinho, não conseguiu liderar a equipe desta vez. Na noite desta sexta-feira, nem o "triple-double" registrado pelo armador evitou a derrota para o New Orleans Pelicans por 128 a 112, fora de casa.
Um dos melhores jogadores da temporada regular da NBA, James Harden segue brilhando pelo Houston Rockets. Mas, sozinho, não conseguiu liderar a equipe desta vez. Na noite desta sexta-feira, nem o "triple-double" registrado pelo armador evitou a derrota para o New Orleans Pelicans por 128 a 112, fora de casa.
Harden anotou nada menos que 41 pontos, 14 rebotes e 11 assistências na partida. Lou Williams e Montrezl Harrell tentaram ajudar o Rockets, com seus 14 e 13 pontos, respectivamente - o brasileiro Nenê foi poupado. Mas foram ofuscados por Solomon Hill, que bateu seu recorde ao anotar 30 pontos, substituindo DeMarcus Cousins. Anthony Davis registrou 24 pontos e 15 rebotes, e Jrue Holiday anotou 19 pontos.
Com sua 22ª derrota (tem 47 vitórias), o Rockets perdeu a chance de encostar nos líderes da Conferência Oeste. O time segue na terceira colocação, atrás do líder Golden State Warriors e do San Antonio Spurs - ambos não jogaram nesta sexta. Já o Pelicans está fora da zona de classificação aos playoffs na mesma conferência, com 28 vitórias e 41 derrotas, no 12º posto.
Pela Conferência Leste, o vice-líder Boston Celtics suou mais do que esperava para superar por 98 a 95 o Brooklyn Nets, último colocado da tabela Leste e pior time do campeonato até agora. Com o resultado obtido fora de casa, o Celtics alcançou seu 44º triunfo (tem 25 derrotas). O Nets acumula 55 derrotas e apenas 13 vitórias.
Sem o machucado Isaiah Thomas, que vinha se destacando pela equipe, o Celtics contou com a liderança de Jae Crowder, com 24 pontos e 12 rebotes. Al Horford contribuiu com 14 pontos e oito rebotes. Pelo Nets, Brook Lopez anotou 23 pontos e Randy Foye, 14.
O jogo que mais gerou repercussão na rodada foi disputado em Los Angeles. Uma confusão em quadra acabou com três expulsos na vitória do Milwaukee Bucks sobre o Los Angeles Lakers por 107 a 103. O desentendimento entre jogadores das duas equipes teve início quando Malcolm Brogdom, do time visitante, acertou a cabeça de Nick Young ao tentar dar um toco no rival.
Young reagiu ao lance com um empurrão no rival e também foi empurrado, por Greg Monroe. Na sequência, D'Angelo Russell foi para cima de Monroe, esquentando os ânimos. No final das contas, a arbitragem expulsou Young, Monroe e Russell.
Com mais este revés, o Lakers segue na última colocação da Conferência Oeste, com 20 vitórias e 49 derrotas. Já o Bucks ocupa o sétimo lugar no lado Leste, com o mesmo número de triunfos e derrotas: 34.
Confira os resultados da noite desta sexta-feira:
Philadelphia 76ers 116 x 74 Dallas Mavericks
Washington Wizards 112 x 107 Chicago Bulls
Brooklyn Nets 95 x 98 Boston Celtics
Detroit Pistons 75 x 87 Toronto Raptors
New Orleans Pelicans 128 x 112 Houston Rockets
Miami Heat 123 x 105 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 103 x 109 Orlando Magic
Los Angeles Lakers 103 x 107 Milwaukee Bucks
Acompanhe os jogos deste sábado:
Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings
Atlanta Hawks x Portland Trail Blazers
Charlotte Hornets x Washington Wizards
Los Angeles Clippers x Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls x Utah Jazz
Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs
Denver Nuggets x Houston Rockets
Golden State Warriors x Milwaukee Bucks
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO